sábado, 22 de agosto de 2015

CONFIANÇA VIRTUAL - LIGADOS POR LAÇOS "ALÉM TELA"


A CONFIANÇA é ingrediente BÁSICO na CONSTRUÇÃO e VIVÊNCIA de um relacionamento. 

No mundo REAL ou VIRTUAL, ela se estrutura através de vários fatores que nos levam a sentir FIRMEZA em alguém, para daí estabelecermos um VÍNCULO de COLEGUISMOS; AMIZADE; PARCERIA; SOCIEDADE e até AMOR.

Sem os FATORES / SENTIMENTOS citados, que entre outros são - FRATERNIDADE, SINCERIDADE, SOLIDARIEDADE, HONESTIDADE...não se mantém nenhum tipo de VÍNCULO de forma DURADOURA e BENDITA, que não termine em FRUSTRAÇÃO, porém, se eu não tiver CONFIANÇA, não consigo dar o pontapé inicial na PARTIDA do RELACIONAMENTO da VIDA.

No mundo REAL, além do TEMPO e das experiências em comum, a CONFIANÇA chega através da observação do SORRISO; da expressão FACIAL; do TOM de VOZ; do APERTO de MÃO.

No mundo VIRTUAL, como adquirir CONFIANÇA, se alguns dos principais FATORES são mais difíceis de serem objeto de um "CONFERE", e não vemos o SORRISO, nem a expressão da FACE, não conhecemos a ENTONAÇÃO com a qual alguém nos diz - VIM PARTICIPAR; e não há de forma palpável, um corpo para se abraçar e uma MÃO para ser apertada.

BELA, INTERESSANTE e INTELIGENTE a proposta de abordar esse TEMA. 

Como vejo a CONFIANÇA VIRTUAL, bem, eu vou postar um TEXTO amanhã, no BLOG - CONEXÃO PLANETÁRIA, assim, participo em DOSE DUPLA dessa "BLOGAGEM COLETIVA". 

Em homenagem a você querida ROSELIA BEZERRA, pedi e obtive um SIM dos administradores desse novo espaço na INTERNET, e a imagem e o LINK do seu blog vai ser colada lá, em forma de PRESENTE DE ANIVERSÁRIO, a quem só conheço do mundo VIRTUAL, mas, TENHO CONFIANÇA E ADMIRAÇÃO REAL.


   CONFIRA   



CLICANDO AQUI !

7 comentários:

  1. Olá, amigo Bond
    A gratidão faz-se presente em meu coração feliz por vc distribuir tanto carinho fraterno ao meu blog e interagir comigo a medida do possível.
    É bom e salutar que nos irmanemos sem competições destrutivas e sempre procurando alegrar-nos no cotidiano, muitas vezes, tão cheio de afazeres que podem desestimular-nos...
    Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e, logo em seguida, a vc, amigo virtual em quem confio sempre e tenho sido muito contemplada...
    Deus é Fiel e Generoso para comigo e creio que o seja para VC...
    Peço a Deus por vc e a recomendo à sua Proteção para dias posteriores onde almejo estarmos juntas, unidas e amparando-nos em todas as circunstâncias que poderão suceder-nos...
    Sabe, confesso que emocionei-me ao ler post tão completo e com dizeres condizentes com o Tema da Confiança Virtual bem exemplificado...
    Reforço, com gratidão, que os laços nos ligam de verdade a todos os blogueiros e virtuais do bem e da paz...
    A gente só lança sementes boas e o Mestre faz toda a Obra que deseja em cada coração que a recebe...
    Se somos do bem, colhemos o bem; se não o somos, fatalmente seremos ludibriados...
    Até mesmo quando tentam minar a Confiança Virtual em nós, Deus vem em nosso auxílio sempre... dando-nos novos rumos e direções contrárias aos exterminadores do bem que há no mundo virtual...
    Seja abençoado e feliz...
    E vamos confraternizar?
    A vida merece...
    Excelente fim de semana e dias de festa (6 dias por lá no blog) para VC !
    Bjm fraterno e festivo de muita gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, bom dia

      Ontem ocorreu um imprevisto e não foi possível publicar no CONEXÃO PLANETÁRIA o segundo post com o qual participo de sua iniciativa. Acredito que hoje estará publicado. Agradeço suas palavras. Um fraterno abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sr Bond, muito legal mesmo seu artigo sobre o tema que Rosélia escolheu para abrilhantar a festa de aniversário de seu blog! Gostei bastante de sua minuciosa explicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Sr Bond, muito legal mesmo seu artigo sobre o tema que Rosélia escolheu para abrilhantar a festa de aniversário de seu blog! Gostei bastante de sua minuciosa explicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bond,
    Excelente o seu artigo! Um tema muito bem escolhido pela querida Roselia, não eh verdade?
    Abs e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Taí, gostei.Um texto muito objetivo e inteligente. Penso que o que torna mais delicada a questão da confiança virtual, é exatamente essa falta de um sorriso, de um olhar, de uma mão, de uma voz... Aqui somos só pensamentos, e coração... Mas, quando ousamos um pouquinho, chegamos lá, e quando menos esperamos, estamos envolvidos pelas amizades virtuas.

    Parabéns pela bonita e interessante participação.

    Desejo-lhe muita paz!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir