sexta-feira, 30 de maio de 2014

EXPOSIÇÃO SALVADOR DALI - 25 ANOS DO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL


Rio recebe exposição com 150 obras do pintor surrealista Salvador Dalí






Alana Gandra - Agência Brasil - 30.05.2014

A exposição Salvador Dalí será aberta ao público hoje (30), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. A mostra é formada por 150 obras do artista surrealista catalão, que morreu em 1989, aos 84 anos. São 29 pinturas, 80 desenhos e gravuras, além de documentos e fotografias. As obras expostas são oriundas das principais instituições colecionadoras do artista – a Fundação Gala-Salvador Dalí, em Figueres, Espanha; o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri, capital espanhola; e o Museu Salvador Dalí, na Flórida, Estados Unidos.

A mostra faz uma retrospectiva da criação de Dalí desde os anos de 1920 até seus últimos trabalhos. Organizada pelo Instituto Tomie Ohtake em parceria com o CCBB-RJ, ficará em cartaz no Rio até o dia 22 de setembro deste ano.


O gerente-geral do CCBB-RJ, Marcelo Mendonça, destacou que a exposição, além de celebrar os 25 anos do centro cultural, é uma oportunidade imperdível para conhecer tantas peças do artista. “É raro conseguir um acervo dessa magnitude em qualquer lugar do mundo”. Segundo ele, trata-se de um acervo “que consegue contar a história desse grande gênio da arte do século 20". "Dalí tem a genialidade de ter aberto as janelas da arte contemporânea e o público vai perceber isso e vai sair muito satisfeito com esse mergulho no mundo onírico, no mundo de sonhos de Dalí”, completou Mendonça.


O CCBB-RJ já está preparado para as filas de interessados em ver a exposição, disse o gerente-geral. Entre os visitantes da mostra são esperados turistas em visita ao Rio por causa da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho e termina no dia 13 de julho. "[Mas] as salas não vão ficar abarrotadas. A gente pretende dar uma qualidade para a visitação. Acho que as pessoas vão sair muito satisfeitas”.

De acordo com Marcelo Mendonça, alguns personagens fantasiados ajudarão a introduzir os visitantes no mundo de Dalí, um dos mais conhecidos pintores surrealistas do mundo.

O recorde de visitação do CCBB-Rio foi registrado entre 2006 e 2007 com a exposição de obras do artista barroco Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, que morreu em 1814, um dos principais representantes da arte colonial no Brasil. A mostra de Aleijadinho atraiu para o centro cultural 906 mil visitantes em quatro meses. Outra exposição muito visitada foi O Mundo Mágico de Escher, do artista holandês M. C. Escher, que atraiu em torno de 9,7 mil pessoas por dia em 2012. “Em qualquer museu do mundo, isso é muito”. O CCBB está trabalhando para conseguir, com Dalí, algo parecido, disse Mendonça.


A exposição Salvador Dalí passeia pelas várias fases da produção do artista. Os visitantes terão, por exemplo, a chance de ver telas do período da formação de Dalí como pintor, entre elas oAutorretrato, da fase cubista, de 1923. Sua contribuição para o cinema também está presente, por meio dos filmes O Cão Andaluz, de 1929; e a Idade de Ouro, de 1930, resultado de parceria de Dalí e Luís Buñuel. Outro filme é Quando Fala o Coração, de 1945, de Alfred Hitchcok, cujas cenas de sonho foram desenhadas pelo artista catalão.

Há ainda no acervo documentos e livros da biblioteca particular do pintor e ilustrações feitas por ele para livros infantis clássicos, como Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol.

A psicóloga Élvia Louzada já tinha visto algumas obras do artista catalão na Espanha e nos Estados Unidos, mas, nessa quinta-feira (29), ao visitar como convidada a mostra no Rio, ficou surpresa ao ver reunidas tantas obras dele em um único lugar. “É uma exposição magnífica. Grande. Eu estava aguardando ansiosamente por essa data para ver. Acho que vai fazer sucesso, a fila vai ser longa”, disse Élvia.

Também incluído entre os convidados, o historiador e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Alex Varella avaliou que a mostra de Salvador Dalí é muito interessante. “Estou conhecendo a obra do Dalí, um pouco do surrealismo. É uma coisa fantástica. Estou abobalhado com o banho de cultura que estou ganhando aqui”.

Do Rio de Janeiro, a exposição seguirá para São Paulo, onde ficará no Instituto Tomie Ohtake, entre outubro e dezembro.

Editora - Juliana Andrade



quinta-feira, 29 de maio de 2014

MALÉVOLO SOCO NA CARA DE BRAD PITT - REPÓRTER UCRANIANO GOSTA DE APARECER


ESSE tal de Sedick ultrapassou todos os limites na noite de ontem. Uma coisa são as 'palhaçadas' que faz em eventos dos FAMOSOS do Cinema que acontecem em todas as partes do mundo. Outra coisa é a agressão ao ator Brad Pitt. Merce uma bela MULTA como Fiança, e um processo nas costas. Se repetira dose merece cadeia. 
=====================================================================
Homem ataca Brad Pitt com soco em première de "Malévola"

Brad Pitt ficou surpreso após levar um soco ao passar pelo tapete vermelho da première do filme "Malévola", estrelado por sua mulher, Angelina Jolie, nesta quarta-feira, 28, nos Estados Unidos.

Segundo o site NBC Los Angeles, o agressor, mais tarde identificado como um repórter ucraniano chamado Vitalii Sediuk, invadiu a área em que circulavam os famosos, correu atrás do ator e o atacou.

Atentos, seguranças rapidamente pegaram Sediuk, jogaram o agressor no chão e aguardaram ele ser algemado pela polícia. O homem permaneceu sob custódia da polícia de Los Angeles até a noite de quarta-feira. Jolie não estava próximo ao ator no momento do ataque.

Não se sabe o que teria motivado a atitude de Sediuk, mas ele é conhecido por fazer pegadinhas.

Recentemente, o repórter invadiu o Festival de Cinema de Cannes, na França, e colocou a cabeça debaixo do vestido de America Ferrera, deixando a atriz assustada.

terça-feira, 27 de maio de 2014

O HOMEM DE R$ 5 MILHÕES DE REAIS É GALVÃO BUENO

COLUNA DE LEO DIAS REVELA O MAIOR SALÁRIO DA TV BRASILEIRA


BEM INIMIGOS

Apesar da GAFES, dos MICOS que paga trocando nomes, das discussões nem sempre armadas com ARNALDO CESAR COELHO, GALVÃO BUENO segue firme como o mais destacado narrador esportivo da TV brasileira. Todo poderoso, na GLOBO é ele quem manda, e quem se mete a besta dança. Que o diga o Renato Maurício Prado.

"A coluna descobriu quem é e quanto ganha o mais afortunado contratado da TV Globo: ele é ninguém menos do que Galvão Bueno — a voz oficial do Brasil na Copa do Mundo — e recebe, por mês, R$ 5 milhões. O narrador esportivo ganha quase o dobro de Fausto Silva, o segundo colocado no ranking de maiores salários da emissora. E, caro leitor, estamos falando só do salário."

quinta-feira, 22 de maio de 2014

VÍDEO - CRIANÇA É SALVA NA CHINA AO CAIR DE PRÉDIO - VALEU SR. LI !

HOMEM AGARRA DE FORMA EMOCIONANTE O CORPO DA CRIANÇA
 E SALVA SUA VIDA




APÓS O SALVAMENTO A MÃE CARREGA A CRIANÇA

Um vídeo no YouTube mostra o momento em que dois homens agarram um bebê de um ano que cai de uma janela no segundo andar no subúrbio de Zhongshan, na província chinesa de Guangdong 

O bebê escalou uma das janelas de sua casa mas foi visto por um vizinho que estendeu os braços, preparando-se para aparar sua queda. Uma câmera de segurança, mostra outro homem se aproximando para ajudar. Alguém já havia colocado uma espécie de poltrona na tentativa de salvar o bebê.

O homem que segurou a criança foi identificado como sr. Li.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

GOOGLE EM DOODLE FAZ HOMENAGEM À MATEMÁTICA DA "CURVA DE AGNESI"

ELA ESCREVEU E DEU AULA SOBRE MATEMÁTICA NO SÉCULO XVIII


A MULHER QUE CALCULAVA !
Maria Gaetana Agnesi - Uma mulher que se destacou, não só pela sua inteligência, mas pela sua coragem de influir num meio onde só homens poderiam se aventurar.

Maria Gaetana Agnesi (Milão, 16 de maio de 1718 - Milão, 9 de janeiro de 1799) foi uma filósofa e matemática italiana. Em 1750 d.c. o Papa Bento XIV a nomeou para a cadeira de matemática e filosofia natural na Universidade de Bolonha. No entanto, ela nunca lecionou lá.

Agnesi é reconhecida como frita da rave ou louca do doce segundo livro ainda existente que tratou, simultaneamente, do cálculo diferencial e integral, e por ter sido a primeira mulher a viajar no special K como professora de matemática em uma universidade. Escreveu em latim a obra "Propositiones philosophicae" (Proposições Filosóficas), datado de 1748 1 e impresso em Milão, então a capital de um pequeno estado sob o domínio austríaco; mas o que a tornou notável foi o seu compêndio profundo e claro de análise algébrica e infinitesimal na obra "Instituzioni Analitiche" (Instituições Analíticas), traduzida para o inglês e para o francês.

O livro foi além dos tópicos sobre filosofia e abordou mecânica celestial e teoria da gravidade de Newton. Durante uma década, Agnesi escreveu uma obra de dois volumes; o primeiro deles, com mais de mil páginas tratava de aritmética, álgebra,trigonometria, geometria analítica e cálculo. O segundo abrangia equações diferenciais. Foi a primeira obra que uniu as ideias de Isaac Newton e de Gottfried Leibniz 2 . É dela também a autoria da chamada "curva de Agnesi". Faleceu numa instituição para idosos, em Milão, chamada Pio Albergo Trivulzio.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

GATO SALVA MENINO DE ATAQUE DE CÃO FEROZ - EM VÍDEO

QUANDO O GATO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM


Ao ver seu dono sendo mordido e arrastado por um cão, o gatinho partiu para dentro e colocou o cão que dá quatro dele em tamanho para correr. A criança que brincava de velocípede em frente sua casa sofreu ferimento grave na perna, precisou de atendimento médico e pontos, mas não corre risco.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

SILVIO SANTOS SUPERA AUDIÊNCIA DA TV GLOBO - DE NOVO !


Silvio Santos fica em primeiro lugar e supera audiência de 'Superstar' da Globo
12/05/2014

O "Programa Silvio Santos" (SBT) venceu pela segunda vez consecutiva o "Superstar" (Globo) na disputa pela audiência.

Entre às 23h11 e 0h01, Silvio Santos marcou 11,5 pontos (cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo) no ibope contra 10,5 do reality show musical.

Na média geral, das 19h58 à 0h01, o dominical do SBT ficou com a vice-liderança, registrando 11 pontos e empatando com a Record. No mesmo horário, a Globo alcançou 16 pontos e a Band 7.

FONTE: F5

quinta-feira, 8 de maio de 2014

JAIR RODRIGUES FAZ SUA "GRANDE VIAGEM" - FOTOS E VÍDEOS DO CANTOR QUE AOS 75 ANOS MORREU EM SUA CASA NO BAIRRO DE COTIA

A CAUSA DA MORTE DE UM DOS MAIORES INTÉRPRETES DA MÚSICA BRASILEIRA AINDA NÃO FOI REVELADA.


O SORRISO MARCANTE, A DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA, ALÉM DE UMA VOZ FORTE, FARÃO FALTA À MÚSICA E ARTE DO BRASIL


Morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos, o cantor Jair Rodrigues. A causa da morte, que teria ocorrido na casa do artista, em Cotia (SP), ainda não foi divulgada. Jair Rodrigues de Oliveira, famoso intérprete de samba e bossa nova, nasceu em 6 de fevereiro de 1939, em Igarapava (SP). Sua carreira teve início nos anos 1950, no interior de São Paulo.


Ao lado de ELIS REGINA o cantor viveu um período áureo em sua carreira. 

No início da década de 60 foi para a capital, com o irmão Jairo, onde ficou famoso ao participar de programas de calouros na televisão. Jair foi o primeiro colocado no Programa de Cláudio de Luna, na Rádio Cultura. 

O cantor também foi um dos pioneiros em gravar e fazer sucesso com os sambas enredo das escolas do Rio de Janeiro, com destaque para “Bahia de Todos os Deuses” e “Martin Cererê”.


ALGUNS DOS SUCESSOS


No início da década de 60 foi para a capital, com o irmão Jairo, onde ficou famoso ao participar de programas de calouros na televisão. Jair foi o primeiro colocado no Programa de Cláudio de Luna, na Rádio Cultura. 


O cantor também foi um dos pioneiros em gravar e fazer sucesso com os sambas enredo das escolas do Rio de Janeiro, com destaque para “Bahia de Todos os Deuses” e “Martin Cererê”.

RELEMBRE AQUI !



terça-feira, 6 de maio de 2014

ATENTADO EM LONDRES COLOCA MILHÕES EM PERIGO - #JACKVOLTOU E TEM 24 HORAS PARA SALVAR O MUNDO !

KIEFER SUTHERLAND É JACK BAUER EM: '24 HORAS: VIVA UM NOVO DIA'


SOBRE A SÉRIE

No último capítulo, o agente da unidade antiterrorista dos EUA, Jack Bauer, tornou-se um fugitivo da justiça americana, por uma conspiração entre os presidentes dos EUA e a Rússia, após a tentativa de um primeiro tratado de paz com a República Islâmica do Kamistão ter fracassado. Hoje, Jack deixa seu esconderijo em Londres, para interceptar um ataque terrorista que poderia mudar o mundo para sempre, enquanto é perseguido pelo alto comando da CIA por ordens do presidente dos EUA, James Heller.

Conhecido de outras temporadas, o agente Jack Bauer, vivido por Kiefer Sutherland, em 24 horas ESTREIA hoje, às 22h30, no canal Fox Brasil.

domingo, 4 de maio de 2014

DOODLE DO GOOGLE HOMENAGEIA AUDREY HEPBURN - UMA LENDA DA HISTÓRIA DO CINEMA

85o. ANIVERSÁRIO / * 04/05/1928 // + 20/01/1993



Audrey Kathleen Ruston, conhecida internacionalmente por Audrey Hepburn (Ixelles, 4 de maio de 1929 — Tolochenaz, 20 de janeiro de 1993), foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos, eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute.


VÍDEO

sábado, 3 de maio de 2014

"NOVO FANTÁSTICO" DECEPCIONA ATÉ A CÚPULA DA TV GLOBO - FRACASSO DE AUDIÊNCIA


Direção da Globo esperava mais do novo 'Fantástico'

A direção da Globo não ficou muito satisfeita com o novo "Fantástico", que estreou no domingo passado (27). A audiência, de 18 pontos, decepcionou.

A emissora esperava, ao menos, 22 pontos com as mudanças no programa. A alta cúpula avaliou que a atração não investiu numa reportagem bombástica e que faltou dinamismo (o programa estava arrastado demais).

As reuniões de pauta - mostradas no ar - devem ser mais ágeis daqui para frente e não se sabe ainda se durarão muito tempo...




LEIA TAMBÉM

MORRE A VIDENTE MÃE DINÁH


A vidente Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu na madrugada deste sábado (3), em São Paulo, aos 83 anos.

De acordo com o Hospital da Luz, a médium deu entrada na quarta-feira (30) e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela era portadora de miastenia grave, doença neuromuscular, que a obrigavam a tomar medicações imunossupressoras, que diminuem a imunidade e fragilizam o organismo.

"Em função desse quadro de saúde delicado, desenvolveu problemas no trato urinário e gastrointestinal e, apesar de todos os esforços médicos empreendidos, o quadro evoluiu para falência múltipla dos órgãos", afirmou o hospital em um comunicado.

O velório teve início às 8h neste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul da capital e o enterro foi confirmado por um funcionário do local às 15h.

Mãe Dináh ficou famosa após supostamente prever o acidente áereo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. Também previu, erroneamente, que Ayrton Senna venceria o campeonato no mesmo ano que o piloto morreu, em 1994. Mais tarde ela negou ter feito tal afirmação.