terça-feira, 19 de agosto de 2014

ARACY DE ALMEIDA - 100 ANOS - E ESTAMOS CONVERSADOS !

O BLOG HOMENAGEIA UMA DAS MAIORES INTÉRPRETES DA MPB E UMA FIGURA DAS MAIS POLÊMICAS E INTERESSANTES DO BRASIL.


Aracy Teles de Almeida (Rio de Janeiro, 19 de agosto de 1914 — Rio de Janeiro, 20 de junho de 1988) foi uma cantora brasileira.

Teve grande convivência com o compositor Noel Rosa. Também foi jurada do programa Show de Calouros de Silvio Santos. Era conhecida como "Dama da Central" (do Brasil), pois somente viajava de trem, "A Dama do Encantado" (em referência ao bairro em que morou no Rio), ou "O Samba Em Pessoa".


Cantava samba, mas era apreciadora de música clássica e se interessava por leituras de psicanálise, além de ter em sua casa quadros de pintores brasileiros como Aldemir Martins e Di Cavalcanti, com quem mantinha amizade. 


Os que conviviam com ela, na intimidade ou profissionalmente, a viam como uma mulher lida e esclarecida. Tratada por amigos pelo apelido de "Araca", Noel Rosa disse, em entrevista para A Pátria, em 4 de janeiro de 1936: "Aracy de Almeida é, na minha opinião, a pessoa que interpreta com exatidão o que eu produzo".


Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Olá, Bond
    Da era das tias e pais... mas gostava de ver coisas do gênero quando ia pra roça e ficava dias com a tia... lá eles vêem programas que dão valor aos antigos artistas brasileiros que fizeram a alegria de muitos...
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir