terça-feira, 4 de março de 2014

TV GLOBO REGISTRA A PIOR AUDIÊNCIA DA SUA HISTÓRIA TRANSMITINDO O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA

FÁTIMA BERNARDES VOLTOU COM O PÉ ESQUERDO PARA A SAPUCAÍ


Na Sapucaí
Globo tem recorde negativo com Carnaval e perde para a Record

O primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio deve entrar para a história da Globo como a pior audiência já obtida pela emissora com uma transmissão de Carnaval. De acordo com dados preliminares, a Globo teve média de 6,8 pontos na Grande São Paulo e chegou a ficar atrás da Record durante alguns minutos. Se os relatórios consolidados do Ibope confirmarem o desempenho, terá sido o recorde negativo da Globo com Carnaval.

Os desfiles do Rio, mais luxuosos, deram menos audiência do que os de São Paulo, que marcaram 8,3 pontos na sexta e 9,3 no sábado, segundo a prévia do Ibope.

No ano passado, a Globo fez 7,6 pontos com o primeiro dia de desfiles do Rio. Em 2012, marcou 8,3. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 65 mil domicílios em 2014.

A disputa pela audiência no começo dos desfiles foi equilibrada. Repleta de globais, a primeira escola a desfilar, a Grande Rio, marcou 11,7 pontos de média, contra 9,3 da Record, 8,5 do SBT e 5,5 da Band. A Globo chegou a perder para a Record entre 22h59 e 23h07.

Na média de todos os desfiles, a Globo deu mais que o dobro da concorrente mais próxima: o SBT marcou 3,2 pontos e a Record, 3,0.

Veja a média preliminar de cada escola:

Grande Rio: 11,7 pontos;

São Clemente: 9,3;

Mangueira: 6,4;

Salgueiro: 4,8;

Beija-Flor: 4,3;

Império da Tijuca: 4,7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário