quarta-feira, 24 de abril de 2013

A POLÊMICA DA MEIA-ENTRADA PARA ESTUDANTES E IDOSOS - CCJ DEFINE REGULMENTAÇÃO

Nossa opinião
É preciso conhecer o Projeto em seu inteiro teor para poder opinar com certeza da sua propriedade e correção. Num primeiro momento parece que a determinação de que 40% dos ingressos fiquem destinados ao público com direito a pagar meia-entrada é uma decisão que garante a viabilidade econômica dos eventos sem ferir Estatutos como do Idoso e os direitos já consagrados para estudantes e portadores de necessidades especiais. Ficamos na expectativa, porém, de conhecer de que forma os estabelecimento vão comprovar que destinaram os 40% de ingressos para serem adquiridos como meia-entrada. Todos nós conhecemos as barreiras e artifícios usados até agora nesse sentido.

Ivan Richard - Agência Brasil

CCJ aprova projeto que regulamenta meia-entrada

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou há pouco o texto base do projeto de lei que regulamenta a meia-entrada para estudantes, jovens de baixa renda, portadores de necessidades especiais e idosos em cinemas, teatros, eventos esportivos e culturais. Neste momento, a CCJ analisa os destaques ao relatório apresentado pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP). Entre outros pontos, a proposta determina que a meia-entrada fique limitada a 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

O projeto prevê, entre outros pontos, a emissão da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) que ficará a cargo da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e entidades estaduais e municipais filiadas a essas instituições.

O documento terá validade de um ano e modelo único nacional padronizado, com certificação digital atestada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Serão considerados jovens de baixa renda aqueles com faixa etária de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos.

Edição: Lílian Beraldo
Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DIA DA TERRA - GOOGLE FAZ BELA HOMENAGEM - 22 DE ABRIL

UMA BELA HOMENAGEM

Acessando à página de abertura do GOOGLE é possível acompanhar uma bela animação em homenagem ao Dia da Terra.

SAIBA + SOBRE O DIA DA TERRA NA WIKIPÉDIA

sábado, 20 de abril de 2013

GLÓRIA PIRES É ATACADA POR HACKERS E CAI NO GOLPE DO "AMIGO"

Atriz Glória Pires é vítima de golpe de hackers

A matéria é de O Dia, e serve de alerta para todos nós que utilizamos a INTERNET, principalmente quem faz transações bancárias, aplicações financeiras ou compras pelo E-COMMERCE. Todo cuidado é pouco e faz-se necessário sempre estar com ANTI-VÍRUS atualizado e completo, além de nunca clicar em mensagens de origem duvidosa. Os HACKERS conseguem entrar em todos os sistemas, basta um pequeno descuido e você terá sua vida e seus dados, além da sua conta, nas mãos criminosas deles.

Rio - A atriz Glória Pires foi vítima de um golpe de hackers. De acordo com agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), ela informou que recebeu um e-mail de um 
amigo que mora fora do Brasil pedindo dinheiro.
Foto: Reprodução Internet
Atriz foi vítima de hackers | Foto: Reprodução Internet

O valor serviria para que o homem pudesse voltar ao país, já que estaria sem dinheiro e sem passaporte. A atriz fez o depósito, mas descobriu que o email do amigo foi hackeado e o dinheiro não foi recebido.

Segundo os policiais, um inquérito foi instaurado para apurar o caso. A quebra de sigilo de dados também foi pedida pelos agentes para tentar identificar os responsáveis pelo golpe.

CINEMA - MAN OF STEEL - A DESCOBERTA DOS PODERES DO SUPER HOMEM - TRAILER




Man of Steel
Filme
Man of Steel é um filme estadunidense, dirigido por Zack Snyder, produzido por Christopher Nolan e escrito por David S. Goyer. Baseado no personagem Superman da DC Comics, o filme será um reboot para o Superman nos cinemas.
Data de lançamento: 13 de junho de 2013 (Argentina, Japão, Singapura)

Direção: Zack Snyder
Trilha sonora: Hans Zimmer
Roteiro: David S. Goyer
Figurino: James Acheson, Michael Wilkinson 
Da: Página do Google
Elenco

Henry Cavill (Superman)
Henry Cavill
Superman

Amy Adams (Lois Lane)
Amy Adams
Lois Lane

Russell Crowe (Jor-El)
Russell Crowe
Jor‑El
Pesquisas relacionadas


TRAILER OFICIAL YOUTUBE




MAN OF STEEL (Homem de Aço) - O FILME deve fazer sua estreia aqui no Brasil em 12 de julho, e tem como foco a descoberta dos poderes do Super-Homem

Sinopse - Folha.com


Na trama, Henry Cavill viverá o herói e jornalista Clark Kent, que protege os moradores da Terra do vilão General Zod ( Michael Shannon) e de sua parceira Faora (Antje Traue).



A atriz Amy Adams, indicada três vezes ao Oscar, interpreta a jornalista do Planeta Diário Lois Lane, e Laurence Fishburne é seu editor chefe, Perry White.


Já Diane Lane e Kevin Costner são os pais adotivos de Clark no filme, Martha e Jonathan Kent, respectivamente. Os pais verdadeiros são interpretados por Julia Ormond e Russell Crowe.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

DENGUE - MIGUEL FALABELLA É DERRUBADO PELO MOSQUITO

ENTRE FAMOSOS E ANÔNIMOS, A DENGUE CONTINUA AFETANDO A SAÚDE DE MILHARES DE BRASILEIROS.


NO RIO JÁ OCORRERAM CINCO MORTES POR DENGUE EM 2013

Falabella é o mais novo infectado pela dengue
Esta semana, secretaria estadual de Saúde confirmou 2 primeiras mortes no Rio

Nesta semana, a secretaria estadual de Saúde confirmou as duas primeiras mortes por dengue na cidade do Rio, elevando para cinco o número de óbitos pela doença no Estado. Apesar de o número de mortes ter caído com relação ao ano passado, chama atenção o expressivo aumento no número de casos da doença - até o dia 30 de março foram notificados 79.587 casos suspeitos no Estado, contra 56.912 no mesmo período do ano passado - quase 23 mil casos a mais.

A última figura pública vítima de dengue é o ator Miguel Falabella. Na quinta-feira(4) ele passou mal durante uma gravação e depois de passar por exames confirmou-se a suspeita da doença. Curiosamente, Falabella mora em um dos bairros do Rio com menos registro da doença - a Lagoa Rodrigo de Freitas - mostrando que ninguém está livre do perigo. O multiartista terá de diminuir o ritmo e adiar seus projetos simultâneos: Pé na cova e Alô Dolly, bem como as audições que acaba de abrir para o musical A madrinha embriagada”, versão brasileira de The Drowsy Chaperone, o qual vai dirigir, além de fazer a adaptação para o português.

Enquanto a Lagoa teve em média um caso de dengue para cada 588 habitantes, na quase vizinha, Rocinha, a cada 90 moradores um foi infectado.