sábado, 23 de março de 2013

HORA DO PLANETA - É HOJE - PARTICIPE !


O gesto de apagar a luz de casa, ou, pelo menos a maior parte delas é simbólico. É um sinal de apoio ao movimento de lembrança que precisamos cuidar bem do nosso PLANETA, sem desperdício, sem destruir, sem usar mal seus recursos.

Ana Lúcia Caldas Repórter do Radiojornalismo/EBC
Cidades apagarão luzes para lembrar meio ambiente

Brasília - Pelo quinto ano consecutivo, a organização não governamental WWF promove em mais de 150 países, neste sábado (23), o movimento Hora do Planeta. É um ato simbólico que conta com a participação de governos, empresas e a população. As pessoas podem participar apagando a luz de casa, da empresa ou qualquer outro lugar das 20h30 às 21h30.

A proposta é levar a uma reflexão sobre o aquecimento global e as ameaças ao meio ambiente. No Brasil, 92 cidades confirmaram participação, sendo 22 capitais , entre elas, Brasília (DF), Natal (RN), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC).

A superintendente da WWF-Brasil, Regina Cavini, explica que as prefeituras apagam os monumentos mais importantes e significativos, porque não se pode apagar a luz de toda uma cidade. Em Brasília serão apagadas as luzes do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios.

Regina Cavini ressalta que o movimento é um ponto de partida para ações contínuas. “O WWF sabe que não é em uma hora que vamos fazer as mudanças necessárias ao planeta. O que interessa é as pessoas usarem este momento para se reunirem com suas famílias e seus amigos e repensarem os seus hábitos”, diz.

Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Edição: Beto Coura

Um comentário:

  1. Olá, amigo Bond
    Eis um mimo pelo bem que vc já proporcionou ao meu blog:

    http://amigosdeblogagemcoletiva.blogspot.com.br/2013/03/bond.html

    Seremos recompensados pela nossa paciência, bondade, imparcialidade...
    Feliz Páscoa!!!
    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir