domingo, 22 de abril de 2012

GOOGLE FAZ BELA HOMENAGEM AO "DIA DA TERRA" - 22 DE ABRIL


Tem sido uma constante a adaptação do Logotipo do GOOGLE adaptado a uma referência e homenagem a determinada data ou evento. A criatividade é beleza da página de abertura do site gigante de buscas é inegável.

Hoje, no "DIA DA TERRA" o Google foi mais uma vez muito feliz na homenagem.

E que todos nós, lembremos da nossa responsabilidade individual e coletiva, em preservar nosso PLANETA, colocando nos jardins da vida, flores de PAZ, SOLIDARIEDADE, FRATERNIDADE, RESPEITO, AMOR e AÇÕES QUE PRESERVEM A NATUREZA.

domingo, 15 de abril de 2012

BLOGAGEM COLETIVA - AMOR AOS PEDAÇOS


Convido os leitores a conhecerem mais esse belo trabalho de blogagem coletiva. O tema, AMOR AOS PEDAÇOS - Falando sobre o desencanto, vai certamente permitir que belos posts, cheios de sentimento e emoção, toquem o coração de cada um de nós.

DESENCANTO COM A POLÍTICA


Me permitam, porém, participar da BLOGAGEM, meio que fugindo ao tema, mas, aproveitando a oportunidade para falar de um dos meus amores na presente vida, que é a POLÍTICA.

Ouço muitas pessoas falando e escrevendo que "não querem saber de política", colocando num mesmo patamar todos os que dela participam, propalando que o objetivo principal é o de se dar bem. Há até quem diga que "política não adianta nada" e se mantém totalmente alheio ao que acontece.

Esse tipo de comportamento tem afastado do cenário, do palco da vida, muitas mentes brilhantes, corações bondosos e pessoas de caráter, abrindo espaço para os aproveitadores e aqueles que desejam alcançar o poder para dele se servir, ao invés de cumprir o sagrado ofício de servir ao povo. A veiculação dessa mensagem, a de que a política é um lugar para corruptos e desonestos, interessa apenas a quem é de fato assim, e, eles vão então ocupando o espaço que era para ser dos que não tem na corrupção e desonestidade o seu modo de pautar a conduta.

Querendo ou não, tudo é política, sempre foi e sempre será. Não querer dela participar, ainda que seja através da manifestação da opinião, indo ao protesto e a cobrança de que os políticos se portem com decência, passando pelo ato de votar, é mais ou menos como querer não respirar porque o ar é poluído, ou optar pela tática de 'avestruz', praticando o "não quero saber".

É compreensível que estejamos "desiludidos" com os rumos da política (no Brasil e no Mundo), mas, assim como diante de todas as nossas experiências, em que é preciso sempre recomeçar, acreditar que pode ser diferente, buscar fazer o melhor e não jogar a toalha, caso contrário seremos como "mortos-vivos", especificamente quanto a atuação política, não devemos passar procuração em branco, deixando que outros decidam nossas vidas, ou seremos um tipo de cidadão pela metade, incompletos, omissos e sem o direito de reclamar.

Acompanhe aqui: - Orvalho do céu
http://www.idade-espiritual.com.br/2012/04/desencanto-blogagem-coletiva-amor-em.html#comment-form

E aqui - Bel Rech
http://belrech.blogspot.com.br/2012/04/blogagem-coletiva-2-fase-desencanto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BuscandoOAmor+(Buscando+o+Amor)

Aqui também
http://publicarparapartilhar.blogspot.com.br/

E tem mais
https://plus.google.com/107124721914787343106/posts

E muito mais
http://luzdeluma.blogspot.com.br/

E seguindo...
http://jorgevicente.blogspot.com.br/