sábado, 8 de dezembro de 2012

A HERANÇA DE MARCOS PAULO


Sem entrar no mérito de quem tem direito, e o quanto de direito tem no patrimônio financeiro e imobiliário de recentemente falecido ator e diretor de televisão Marcos Paulo. Sem julgar as razões da última esposa e das filhas, para o embate e disputa por 'fechaduras' e bens que estão travando, fica, no meu sentir, uma profunda tristeza pelo fato em si.

AQUELES QUE ACREDITAM NA VIDA ALÉM DA VIDA CORPORAL, ou, como alguns preferem, a vida além da morte, sabem que, para o recém "falecido" essa perturbação e disputa ferrenha é algo muito prejudicial. Mas, vamos deixar de lado o problema "espiritual" e nos situarmos aqui apenas no "material".

Será que não é possível em situações assim, dedicar um mínimo de respeito pelo "falecido" e esperar com tranquilidade a abertura do testamento. Ou então, fazer uma partilha justa, cada um seguindo sua vida e ganhando seu dinheiro com o próprio suor e competência ?

LEIA + AQUI

2 comentários:

  1. É da natureza humana o homem servir a dois senhores, desde que não esteja com sua consciência moldada a servir somente aquele, que é o discernimento, cultuando junto a família o senhor do amor da fé e da união familiar e espiritual, e quando não há esta presença, o senhor da discórdia,e dos bens materiais, se revela dessa forma cruel e muitas vezes trágicas no seio das famílias, revelando seu lado obscuro, materialista e visionário,onde familiares se matam muitas vezes, para continuar na posse do poder produzido pelo dinheiro, o ideal é que sejamos ricos, mas de valores espirituais, para termos uma família ajustada, unida pela paz e pelo amor, onde o dinheiro não é o que fundamenta uma existência e uma vida, dedicada a sua ambição pessoal, pois tudo na vida, tem um preço a ser pago.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bond
    Passo, com calma, bem antes da data, para desejar-lhe, com carinho fraterno, que vc tenha Boas Festas neste fim de ano!!!
    "A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois que leve oscila e cai como a lágrima de amor".
    Que vc seja muito abençoado e feliz!!!
    Bjs fraternos de paz
    P.S. Será que tem gente interesseiro (a) neste mundo???

    ResponderExcluir