sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

2012 / 2013 - REVEILLON NAS PRAIAS DO RIO DE JANEIRO - COPACABANA TERÁ LUZ ESPECIAL



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
A grande novidade do show de réveillon da Praia de Copacabana para saudar a chegada de 2013 ficará por conta da iluminação do palco principal do espetáculo na Zona Sul do Rio, que contará com a mesma tecnologia empregada na abertura das Olimpíadas de Londres este ano. O jogo de luzes será sincronizado com os fogos, projetados diretamente das 34 balsas. 

Ainda de acordo com o presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, o palco vai contar com uma iluminação de LED, de modo a simular um grande telão. A famosa festa na orla da Princesinha do Mar vai custar R$ 17 milhões. Tudo pago por cinco patrocinadores.

Já nos outros nove palcos espalhados pelo estado - Queimados (Baixada Fluminense), Sepetiba, Guaratiba, Ilha do Governador, Paquetá, Flamengo, Madureira e Piscinão de Ramos - o orçamento vai ficar por conta da Riotur. A cifra investida, no entanto, não foi divulgada pela empresa. O público esperado é o mesmo do ano passado - 2 milhões de pessoas, sendo 752 mil turistas. Ano passado o número de estrangeiros que veio para a festa foi de 712. Ainda de acordo com dados de Figueira de Mello, a ocupação da rede de hotéis em Copacabana já chega a 82%. Na cidade do Rio o percentual é de 70%.

Como acontece todos os anos, os shows ficam por conta de cantores populares. Os escolhidos desta vez são Claudia Leitte, Diogo Nogueira, Revelação, Farofa Carioca, além dos DJs Corelo e Man."Este ano, o Réveillon do Rio vai se superar novamente. Já podemos comemorar, inclusive, o título de Patrimônio da Unesco. Fomos a primeira cidade do mundo a ganhar o título da Unesco de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana e receberemos grandes eventos de projeção internacional nos próximos anos. Nunca tivemos tantos motivos para incentivar o otimismo”, disse o secretário Municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello. "É uma festa que enche a cidade de alegria, gera mais emprego e renda. E o Rio ainda é o melhor destino gay", relembrou.

0s patrocinadores do evento em Copacabana são a Skol, Coca-Cola, Bradesco, Embratel-Claro e Light. A festa contará com 36 torres de áudio, seis postos médicos e 300 banheiros químicos.

Confira a lista de shows:


Um comentário:

  1. Which is better Pepsi or Coke?
    SUBMIT YOUR ANSWER and you could get a prepaid VISA gift card!

    ResponderExcluir