sábado, 13 de outubro de 2012

WILTON FRANCO MORRE AOS 82 ANOS - CRIADOR DE OS TRAPALHÕES E O POVO NA TV SOFREU UMA PARADA CARDÍACA

WILTON FRANCO - POLÊMICO CRIADOR E DIRETOR DE PROGRAMAS NA TV BRASILEIRA


O ex-Deputado Roberto Jefferson, cassado e condenado no STF por Corrupção Passiva, apareceu no Programa O Povo na Tv, onde participava de debates sobre um personagem chamado "Mão Branca" que executava pseudos bandidos. Jefferson saiu dali, junto com Vagner Montes, para a carreira política, levado por maciça votação dos telespectadores que davam índices de audiência altíssimos ao Programa que retratava o "MUNDO CÃO".

O diretor e apresentador Wilton Franco (foto) morreu na manhã deste sábado (13), após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Franco, de 82 anos, teve um princípio de AVC e chegou a ser levado ao Hospital de Penha, onde morreu.

De acordo com nota oficial, o velório será realizado a partir das 18h na Capela Mortuária de Penha, anexo ao cemitério da cidade, localizado na Avenida Eugênio Krause. A partir das 9h de domingo (14) seu corpo será levado para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.

Carreira
Ele atuou como diretor nas principais emissoras brasileiras, entre elas Excelsior, TV Record, Tupi, TV Globo, Bandeirantes, Rede TV e SBT. Entre suas principais criações estão os programas Essa Gente Inocente, Os Adoráveis Trapalhões (rebatizado para Os Insociáveis e Os Trapalhões, alguns anos mais tarde), Aqui e Agora, O Povo na TV...


LEIA + CLICANDO AQUI
http://emais.estadao.com.br/noticias/gente,criador-de-os-trapalhoes-morre-apos-sofrer-parada-cardiorrespiratoria,3495,0.htm

2 comentários:

  1. Olá, BONDe! Como vai???

    São muitas as saudades de você e de seus vários blogs!
    Ando estudando, fazendo minha pós, trabalhando na dissertação de mestrado, e um pouquinho longe da net, mas não do coração onde todos vocês estarão sempre, e das minhas boas amizades!
    Para mim, Wilton Franco foi uma pessoa que deixará bons exemplos e saudade. Cumpriu com dignidade sua missão!
    Um abraço pra você, caríssimo amigo! Deus abençoe plenamente sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Graça

    Uma grande alegria nesse final de sábado poder receber sua visita e anotar seu comentário.

    É isso aí, estudar é um momento / conquista de grande valor na vida de todos nós. Sucesso, e ache um tempinho para o blog e para nos visitar. Você faz falta.

    Quanto ao Wilton Franco (o nosso pensamento respeitoso) é inegável que ele marcou a TV brasileira com a produção de vários programas que fizeram muito sucesso.

    Grande abraço

    ResponderExcluir