domingo, 3 de junho de 2012

PASTORES ELETRÔNICOS AMEAÇADOS - FIM DOS HORÁRIOS DE ALUGUEL NA TV BRASILEIRA


Algumas emissoras se transformaram em verdadeiras TVs DE ALUGUEL - Não produzem quase nada de conteúdo próprio e cobram milhões, principalmente aos "pastores eletrônicos - empresários da fé" que apresentam programas relacionados com as igrejas das quais são donos. O governo federal está de olho nisso, mas, qualquer medida nesse sentido, via o marco regulatório das concessões na área de comunicação, vai encontrar grande resistência no Congresso, onde a BANCADA dos "religiosos" é muito forte.

LEIA + AQUI
A MATÉRIA É DA FOLHA.COM
O governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um "mercado paralelo" ligado às concessões no país.

A informação é da reportagem de Julio Wiziack e publicada na edição deste domingo da Folha (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV.

O Ministério das Comunicações não quis comentar as mudanças e informou que o "novo marco" ainda será colocado em consulta pública.

Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário