quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PARABÉNS ROSÉLIA – AMIZADE E POESIA EM FESTA POR SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO



Os blogs da companheira ORVALHO DO CÉU estão completando 1 ano.



Visite, prestigie, entre seguindo e adicione o link desses e dos demais trabalhos da companheira de viagem virtual.

É preciso um longo e persistente trabalho em conjunto, para que possamos divulgar mutuamente nosso trabalho na Internet. E, o trabalho da companheira Rosélia merece ser divulgado pela mensagem de Paz, Amor e Fé que leva aos leitores.

Grande abraço amiga.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL TIRA MACHADO DE ASSIS BRANCO DO "AR"



Depois de reclamações, Caixa tira do ar propaganda que retrata Machado de Assis como branco
Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Caixa Econômica Federal informou que suspendeu a veiculação de peça publicitária em que um ator branco interpretava o escritor Machado de Assis. Em nota, assinada pelo presidente do banco, Jorge Hereda, a Caixa “pede desculpas a toda a população e, em especial, aos movimentos ligados às causas raciais, por não ter caracterizado o escritor, que era afro-brasileiro, com a sua origem racial”.
propaganda fazia parte da campanha em comemoração aos 150 anos do banco. Na nota, “a Caixa reafirma que, nos seus 150 anos de existência, sempre buscou retratar, em suas peças publicitárias, toda a diversidade racial que caracteriza o nosso país. Esta política pode ser reconhecida em muitas das ações de comunicação, algumas realizadas em parceria e com o apoio dos movimentos sociais e da Secretaria de Política e Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal”.
“A Caixa nasceu com a missão de ser o banco de todos, e jamais fez distinção entre pobres, ricos, brancos, negros, índios, homens, mulheres, jovens, idosos ou qualquer outra diferença social ou racial”, acrescentou.
No último dia 19, a Seppir também divulgou nota sobre a campanha da Caixa, lamentando que Machado de Assis tenha sido representado por ator branco. “Uma solução publicitária de todo inadequada por contribuir para a invisibilização dos afro-brasileiros, distorcendo evidências pessoais e coletivas relevantes para a compreensão da personalidade literária de Machado de Assis, de sua obra e seu contexto histórico”, diz a secretaria.
Segundo a Seppir, o episódio ocorreu no momento em que a Seppir e a Caixa se uniram para elaborar “um termo de cooperação que envolve, entre outros, aspectos relacionados à representação de pessoas negras nas ações de comunicação”.
A Seppir informou que recebeu por meio da Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial denúncia sobre a peça publicitária. Foram, então, encaminhados pedidos de providências para a presidência e ouvidoria da Caixa, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e o Ministério Público Federal.
Nessa nota, a Seppir pediu a correção da produção do vídeo, como forma de a Caixa reconhecer "o equívoco" e considerar "o diálogo que vem mantendo com a sociedade ao longo da sua trajetória institucional”.
Edição: Lílian Beraldo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TODOS OS BLOGS CONTRA A DENGUE - BLOGAGEM COLETIVA - PARTICIPE



DE 14/09 ATÉ 17/09 - PUBLIQUE EM SEU BLOG ESSA IMAGEM E ALGUMA MATÉRIA SOBRE A DENGUE. PARTICIPE E NOS INFORME SUA ADESÃO PARA DIVULGARMOS O LINK DE SEU BLOG ENTRE OS COLABORADORES.

Tudo indica que o Brasil vai passar por uma grande epidemia de DENGUE, entre dezembro de 2011 e abril de 2012. O quadro é especialmente grave pela presença do VIRUS TIPO 4, para o qual a população brasileira não possui imunidade. As autoridades estão preocupadas, pois, o índice de infestação do mosquito AEDES em alguns estados é muito alto, e, no Rio de Janeiro, alarmante.

Uma grande mobilização já deveria estar em marcha, campanhas de alerta, mutirões de limpeza, reforço nas ações de erradicação dos criadouros, mas, como sempre, a atuação das nossas autoridades não se caracteriza pela prevenção. Vão esperar lá para o mês de novembro, quando então já será tarde demais.

A DENGUE é uma doença grave, mortal, perversa por que mesmo quem toma os devidos cuidados está sujeito a contraí-la, visto que, o mosquito criado no quintal do vizinho não conhece muros, não toma conhecimento de nada e comete a “invasão de domicílio”. Pica, derruba, e só nos primeiros oito meses de 2011, matou 85 pessoas no Rio de Janeiro.

Pior é ver que, tudo isso poderia ser evitado, ou, reduzido a um mínimo de casos, mas..... irresponsabilidade, acomodação e ignorância, contribuem para o quadro diante do qual estamos nos colocando.

Estamos mais uma vez tentando dar a nossa contribuição no sentido de conscientizar para esse grave problema de saúde de pública. Convido você a participar, divulgando BANNERS, FOTOS, matérias sobre o assunto, fazendo com que o ALERTA circule, e as pessoas dentro de sua área de atuação e possibilidades, façam a sua parte.

FOTOS e LINKS

LINK COM INFORMAÇÕES – VÍDEOS E CAMPANHAS
ESCOLHA A SUA FORMA DE DIVULGAR

Fotos que já fizeram parte de POSTS aqui publicados:



LINKs de posts por nós publicados sobre o tema:



No rodapé do 007BONDeblog - Pesquise esse blog - digite - Epidemia de Dengue

sábado, 10 de setembro de 2011

FOTO DE RICARDO GOMES ENTUBADO CAUSA REPÚDIO – JORNAL O DIA APELOU FEIO.


A foto que queremos ver de Ricardo Gomes é essa.

A família do técnico Ricardo Gomes, e, a Direção do Hospital Pasteur, divulgaram uma nota de repúdio pela publicação na Capa do Jornal O Dia de hoje (sábado 10/09) de uma foto em que ele aparece entubado no leito hospitalar.

A foto causou indignação porque expõe a privacidade do paciente e segundo o hospital, não retrata o atual quadro de saúde do paciente. 

De acordo com o Hospital Pasteur, "Ricardo Gomes está lúcido, colaborativo, respira espontaneamente, pronuncia algumas palavras e fica grande parte do dia sentado em poltrona. Contradizendo totalmente as imagens publicadas pelo jornal.

O hospital acrescenta que durante todo esse período de internação do paciente Ricardo Gomes, vem mantendo uma rotina de informação pública de seu quadro de saúde, através da emissão de boletins médicos diários. E classifica a matéria de capa de O Dia como “sensacionalista, desrespeitosa e agressiva”.

Resta saber quem fez a foto e deu divulgação a ela para o Jornal, que, se tiver juízo, vai se desculpar pelo fato.

A foto que está circulando pela Internet e foi publicada na Capa De alguns Jornais da Empresa de O Dia.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ERIBERTO LEÃO NA BIENAL DO LIVRO - LEITURA DE CASTRO ALVES

Leitura de textos de Castro Alves
Participante Eriberto Leão 


Trechos: 

"Vozes D’África", 

"Navio Negreiro”, "

Quando eu Morrer" e "

Adormecida" 

de Castro Alves


Senhor Deus dos desgraçados!
Dizei-me vós, Senhor Deus!
Se é loucura... se é verdade
Tanto horror perante os céus?!
Ó mar, por que não apagas
Co'a esponja de tuas vagas
De teu manto este borrão?...
Astros! noites! tempestades!
Rolai das imensidades!
Varrei os mares, tufão! 


HOJE- 02/09/2011 - 17:00 horas
<>

BIENAL DO LIVRO - XV EDIÇÃO – A FESTA DAS LETRAS É NO RIOCENTRO



Começou ontem e vai até o próximo dia 11 a XV Edição da BIENAL DO LIVRO DO RIO.

Um dos maiores, se não o maior, e mais importante evento da literatura no Brasil, a BIENAL faz com que essa festa da cultura, educação e informação, deixe eufóricos os editores, escritores, leitores e todos que valorizam o ‘livro’.

O RIOCENTRO espera receber nos seus 55 mil metros quadrados destinados aos aproximadamente 950 expositores, um público entre 600 e 650 mil pessoas, que deverão comprar algo em torno de 2 milhões de livros.

Uma grande estrutura de serviços está montada no local para permitir que o visitante tenha toda a segurança e comodidade para circular pelos estandes, acompanhar a movimentada e interessante programação de debates, mesas, autógrafos e comprar livros.

Todas as informações você pode conseguir no Site oficial da BIENAL

Não deixe de visitar o site antes de ir, isso vai lhe ajudar a aproveitar melhor o seu tempo por lá.


LOCAL / HORÁRIO

Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Zona Oeste – Rio de Janeiro
Contato: Tel. 3035 3100

Horário
Segunda a Sexta-Feira das 9h às 22h

Sábado e Domingo e Feriado das 10h às 22h

Ingresso

R$ 12,00

Estudantes e maiores de 60 anos – R$ 6,00

Professores e bibliotecários (Com documentos) – Entrada grátis


Aqui: Ainda hoje - Dicas de Programação do Evento


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

007BONDEBLOG COMPLETA 3 ANOS NO "AR" - A MARAVILHOSA E RICA VIAGEM VIRTUAL.

O 007BONDeblog completa hoje três anos de sua criação e publicação da primeira matéria, ainda no tempo em que estava na plataforma do GO, que foi encerrada. Quem tem blog sabe bem o quanto de trabalho, tempo, alegria e até tristezas, o "ofício" de blogueiro significa para os autores da ou das paginas publicadas. Pesquisar a notícia, a foto ou mensagem que desperte interesse e reflita o que para nós em determinado momento é importante e precisa ser destacado, é uma tarefa que para muito além do prazer de "blogar", vem se revestindo de grande importância, pelo peso que blogs e sites independentes estão conquistando no campo da comunicação via Internet. CULTURA, LITERATURA, ARTE, RELIGIÃO, OPINIÃO, NOTÍCIA, INFORMAÇÃO, SERVIÇOS, POLÍTICA, encontram hoje nesse universo de blogs e sites, um novo "céu" , onde brilham de forma livre, permitindo a milhões de pessoas criar, produzir, questionar, denunciar, propor, ensinar, aprender e trocar, a riqueza do saber, conhecer e viver.

O mundo não é mais o mesmo, hoje, sentado aqui na redação do 007BONDeblog, digitando essa mensagem de aniversário, de forma simples, sem retoques, vejo daqui a pouco, assim que clicar em publicar, em várias partes do Brasil e do Mundo, onde a mensagem chegar, ela ser recebida, por algum companheiro dessa maravilhosa viagem virtual de que hoje somos passageiros e pilotos.

Meu agradecimento a você, e "você" são muitos, mas são únicos. Obrigado pela companhia, apoio, força e participação. Continuo devendo a retribuição de tanto carinho e atenção, e, continuo trabalhando para fazer do 007BONDeblog um espaço útil, correto, interessante e comunicativo. Na esperança de poder continuar na sempre agradável e enriquecedora companhia de todos.

Um fraterno abraço.

Obs. Comentários feitos aqui também dão direito a participar do sorteio de aniversário.