quinta-feira, 30 de junho de 2011

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NÃO ACOLHE AÇÃO DA TV GLOBO – EMISSORA QUERIA CENSURAR PROGRAMA DA TV RECORD.



Em sentença da 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi julgada improcedente uma ação de indenização movida pela TV Globo contra a Rede Record. A Rede Globo contesta as imitações que são feitas e discute a “legitimidade” de paródias apresentadas pelos humoristas Tom Cavalcante e Pedro Manso no programa Show do Tom.

Os apresentadores Ana Maria Braga e Fausto Silva, são objetos das paródias que a Rede Globo, busca na justiça impedir (CENSURAR) que sejam realizadas.

Nas paródias o Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, virá o “Demais Pra Você”. E ainda de “lambuja, Tiririca parodiava o Louro José, que era chamado de “galo José”. Já o humorista Pedro Manso realizava paródias representando o personagem “Fala Silva”.

A TV Globo alegou na Justiça que se trata de concorrência desleal e violação de direito autoral, e entrou com pedido de tutela antecipada (para que as paródias não mais fossem apresentadas), mas, o pedido foi indeferido.

A TV Record alegou em sua defesa que "a paródia é lícita e que vem sendo executada dentro dos limites da lei autoral"

A sentença proferida pelo juiz Alberto Fraga diz que "a prova carreada e os argumentos trazidos demonstram inexistir qualquer tipo de concorrência desleal por parte da ré".

O juiz expôs que no seu entendimento "impedir que a ré continue a fazer paródias em seus programas humorísticos significaria não apenas violar norma expressa (artigo 47 da Lei nº 9.610/98), como também incorrer em ato de censura e violação do direito de se expressar de forma livre".

A TV Globo pode recorrer e apresentar apelação ao TJ-RJ. O Processo é o de número 0152937-46.2007.8.19.0001
<<>>

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DATENA AUMENTA AUDIÊNCIA DA TV RECORD E DERRUBA BAND E GLOBO.



Com apenas uma semana, após seu retorno à Record, José Luiz Datena está deixando loucos os diretores das TVs Bandeirantes e Globo. Datena com o seu programa “CIDADE ALERTA” elevou o ibope da TV Record em 41%, tirando boa parte do público de seu ex-programa na Band, o "Brasil Urgente", que perdeu metade de seu ibope, e sendo agora apresentado por Luciano Faccioli.

Antes da estréia de Datena, a Record registrava no horário do programa, uma média de 6,6 pontos no ibope, e agora atingiu a média de 9,3 pontos (média entre os dias 20 e 24 de junho).

A TV Bandeirantes com o seu programa, "Brasil Urgente", viu sua média cair de 6,2 pontos para 2,9.

Pelo visto sobrou até para a TV Globo, que olha com muita preocupação os preciosos pontinhos que a TV Record vem conseguindo, e que parece a TV da família Marinho perde para a emissora do Bispo Macedo.

A audiência “global” no horário caiu 2 pontos, o que considerando cada ponto de ibope equivalente a aproximadamente 58 mil domicílios assistindo a determinado programa, significa que a perda foi de 115 mil TVs ligadas na tela do plim plim.

OU NÃO ???

<<<>>>

sábado, 25 de junho de 2011

BEIJO "GAY" LIBERADO PELAS TVs. - FOTO


Mais um beijo gay entre mulheres


Pouco à pouco, as TVs começam a liberar cenas de beijo entre homens ou entre mulheres, o chamado "beijo gay", que até então era tido como um tabú.

Veja a matéria do Jornal O DIA

POR REGINA RITO

Rio - Depois do SBT, a TV Brasil mostrará um beijo entre mulheres na minissérie ‘Natália’, amanhã, às 22h30. A protagonista (Aisha Jambo) estará comemorando o fato de ter sido escolhida para estrelar um comercial de uma cerveja com a colega de apartamento, Valentina (Mariana Molina), e elas acabam se beijando.

Mas só como experimentação de adolescente. Afinal, Natália namora Otávio (Cláudio Lins). A atração também exibirá um beijo entre dois homens no penúltimo capítulo, no ar dia 17 de julho.

<<<>>>

sexta-feira, 24 de junho de 2011

SITE DO IBGE É VIOLADO - HACKERS E CONTRA-HACKERS



Está ficando mais intenso e grave o problema da ação de HACKERS contra sites do governo brasileiro. Na madrugada de hoje um grupo que se intitula “nacionalista” invadiu o site do Instituto e ainda deixou aviso e texto.

A direção do IBGE diz que está apurando o fato e que não há indícios de que qualquer dado ou informação reservada e de segurança tenha sido violada ou capturada.

A ação do grupo que invadiu o site do IBGE revela ainda que, existem alguns grupos atuando, e que não há “afinidade” entre eles.

Segundo o site G1 apresenta em matéria publicada hoje:

“Um possível indício do surgimento de um grupo de piratas contrários ao LulzSecBrazil é a divulgação de um documento que acusa um hacker de ser líder do movimento brasileiro. Ele seria Al3XG0, um conhecido criminoso digital envolvido com o roubo de senhas bancárias e cartões de crédito e que mantinha um site que pegava informações de brasileiros usando uma falha no site do Ministério do Trabalho. O documento indica também nome, RG e CPF de uma pessoa que, segundo o texto, seria o hacker Al3XG0. Há ainda um link para uma fotografia, supostamente do hacker”.

Antes tarde do que nunca, o canal de comunicação usado pelo Lulzsec do B foi retirado do ar por volta das 22h de ontem (23/06). A decisão foi tomada pelos administradores da rede que hospeda ainda o canal usado pelo Lulzsec original.

<<<>>>

quarta-feira, 22 de junho de 2011

HACKERS DO “LULZSEC do B” tentam invadir sites do governo do BRASIL



Com anúncio antecipado da invasão assim que alcançassem 1.000 seguidores, a versão tupiniquim do grupo hacker LulzSec tentou invadir na madrugada de hoje os sites do governo brasileiro (Brasil.gov.br, presidencia.gov.br e receita.fazenda.gov.br.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) conseguiu detectar e frustrar o ataque que se deu entre 0h30 e 3h, bloqueou todas as ações dos hackers e o ataque contido. Segundo informação do governo dados e informações estão preservados.

Hackers que se denominam integrantes de grupos com o O Anonymous e o LulzSec se uniram com o objetivo de desencadear o que denominam ‘Operação Anti-Segurança”, que significa guerra aberta “contra todos os governos, instituições financeiras, e grandes corporações do mundo”.

O sistema do Senado americano, do Pentágono, CIA e até do FBI, foram de alguma forma violados. Empresas como Nintendo e Sony Pictures também estão sob ataque.

É impressionante como mesmo com todo o aparato de segurança e medidas de governos e instituições, os hackers conseguem seu objetivo, senão de forma completa, ao menos para causar sérios embaraços e prejuízos.

Conclusão: De um momento para outro todo o sistema de INTERNET pode ir para o “espaço”, dados sigilosos podem ser divulgados, capitais podem ser surrupiados, e, quem sabe até, algum míssil pode ser detonado por um “garoto” desses, que se passe pelo dono do mundo, tenha acesso a sua senha e declare a terceira guerra mundial.

Você duvida ?

<<<>>>

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A WEB DA FUTILIDADE - SITE BEAUTIFUL (IDIOTICE) PEOPLE EXCLUI 30 MIL “FEIOS” - BEM FEITO !



O site de ‘relacionamentos’ Beautifulpeople.com, criado apenas para "pessoas bonitas", diz ter excluído 30 mil "feios" que teriam sido admitidos por engano.

A culpa pela admissão de pessoas “feias” foi atribuída a um suposto "Vírus Shrek", que “driblou” o sistema do indefectível site, permitido a vários usuários entrar na rede sem ser avaliado no teste de beleza.

O site ainda teve a “gentileza” de enviar um e-mail aos 30 mil expulsos, entre os quais, 2.911 brasileiros, lamentando o engano.

Sinceramente, bem feito para quem foi expulso, quem mandou entrar nessa idéia “tão cheia de coisa nenhuma”. Não sei qual o “parâmetro” de beleza que essa porcaria de site utiliza, mas sei que, um pouquinho menos de narcisismo e futilidade fariam bem a muitas pessoas.

<<>>

terça-feira, 14 de junho de 2011

IGREJA UNIVERSAL DO BISPO MACEDO FINANCIA A TV RECORD



A matéria é da Folha On Line e informa que o programa Ooops!, do UOL (controlada pelo Grupo Folha), conseguiu um “estudo” inédito, e que mostra o montante das contribuições da Igreja Universal no faturamento da TV Record.

Segundo o estudo, “sigiloso”, a Igreja Universal que é dirigida pelo Bispo Edir Macedo, que também é dono da TV Record, colocou no ano de 2010, R$ 480 milhões nos cofres da emissora.

Algo em torno de R$ 40 milhões mensais, preço pago pela Igreja Universal para ocupar o espaço das madrugadas com sua programação religiosa.

A Folha informa que, “procurada, a Record não quis se manifestar sobre os dados desta reportagem”.

Conforme a matéria diz, a TV Record não é a única emissora que vende horários de sua programação para terceiros, em especial, igrejas, e, não há nisso nada de ilegal.

Impressiona, porém, o poder financeiro dessa Instituição Religiosa (Igreja Universal) e de seu proprietário, o Bispo Macedo.

<<<>>>

segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 DE JUNHO DE 1888 – NASCE FERNANDO PESSOA, UM IMORTAL DE VERDADE.


BREVE BIOGRAFIA (Fonte Wikipédia)

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.

É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e da Literatura Universal, muitas vezes comparado com Luís de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou a sua obra um "legado da língua portuguesa ao mundo".[1]

Por ter crescido na África do Sul, para onde foi aos seis anos em virtude do casamento de sua mãe, Pessoa aprendeu a língua inglesa. Das quatro obras que publicou em vida, três são na língua inglesa. Fernando Pessoa dedicou-se também a traduções desse idioma.

Ao longo da vida trabalhou em várias firmas como correspondente comercial. Foi também empresário, editor, crítico literário, ativista político, tradutor, jornalista, inventor, publicitário e publicista, ao mesmo tempo que produzia a sua obra literária. Como poeta, desdobrou-se em múltiplas personalidades conhecidas como heterónimos, objeto da maior parte dos estudos sobre sua vida e sua obra. Centro irradiador da heteronímia, auto-denominou-se um "drama em gente".

Fernando Pessoa morreu de cirrose hepática aos 47 anos, na cidade onde nasceu. Sua última frase foi escrita em Inglês: "I know not what tomorrow will bring… " ("Não sei o que o amanhã trará").

FRASES

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela”

“Precisar dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente”.

“Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria”.

Fernando Pessoa



quarta-feira, 8 de junho de 2011

VIDEO - ANA PAULA PADRÃO – CHAMA JORNAL NA... DA RECORD – TWITTEIROS PEGAM NO PÉ.


A apresentadora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, escorregou na chamada da edição do telejornal que foi ao ar nesta terça-feira e quase completa o nome do Jornal Nacional ao anunciar uma reportagem.

Todo mundo erra, é natural, ela apresentou o JN muitas vezes, mas, a turma do twitter não perdoa e faz gozação.

<>

sexta-feira, 3 de junho de 2011

NO YOUTUBE - VEJA AQUI O VIDEO QUE MOSTRA A AGRESSÃO A LIONEL MESSI

O Craque de futebol da Seleção Argentina e do Barcelona, Lionel Messi é agredido por um jovem. A cena foi registrada, e mostra que ainda de leve Messi foi atingido, com o agressor fugindo logo em seguida.

<>

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ANDRÉ LUIS - “EX BBB” ASSASSINADO È MOTIVO DE PIADAS NO TWITTER.


Clique para ampliar
*
Uma pessoa é brutalmente assassinada, deixa uma família e quatro filhos, e ainda aparecem idiotas com a coragem de fazer piada com o fato. Gente do nível baixo do programa BBB estão colocando a descência e dignidade humana no paredão.

André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como quando de sua participação no BBB 9, foi assassinado durante a madrugada desta quarta-feira, na Cidade de Alumínio, interior de São Paulo, onde morava com sua família em um sítio.

André morreu após ser alvejado com um tiro na cabeça, segundo a polícia, provavelmente dado por assaltantes, que foram surpreendidos pelo empresário no quintal de sua propriedade. O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada.

André foi levado para o pronto-socorro da cidade e depois transferido para o Hospital de Sorocaba, mas não resistiu ao ferimento.

O assassinato do “ex-BBB” na madrugada desta quarta-feira, é o quarto assunto mais comentado do Twitter no mundo, e, por incrível que pareça, alguns idiotas usuários do microblog fazem piada com o fato

<<<>>>