terça-feira, 13 de setembro de 2011

TODOS OS BLOGS CONTRA A DENGUE - BLOGAGEM COLETIVA - PARTICIPE



DE 14/09 ATÉ 17/09 - PUBLIQUE EM SEU BLOG ESSA IMAGEM E ALGUMA MATÉRIA SOBRE A DENGUE. PARTICIPE E NOS INFORME SUA ADESÃO PARA DIVULGARMOS O LINK DE SEU BLOG ENTRE OS COLABORADORES.

Tudo indica que o Brasil vai passar por uma grande epidemia de DENGUE, entre dezembro de 2011 e abril de 2012. O quadro é especialmente grave pela presença do VIRUS TIPO 4, para o qual a população brasileira não possui imunidade. As autoridades estão preocupadas, pois, o índice de infestação do mosquito AEDES em alguns estados é muito alto, e, no Rio de Janeiro, alarmante.

Uma grande mobilização já deveria estar em marcha, campanhas de alerta, mutirões de limpeza, reforço nas ações de erradicação dos criadouros, mas, como sempre, a atuação das nossas autoridades não se caracteriza pela prevenção. Vão esperar lá para o mês de novembro, quando então já será tarde demais.

A DENGUE é uma doença grave, mortal, perversa por que mesmo quem toma os devidos cuidados está sujeito a contraí-la, visto que, o mosquito criado no quintal do vizinho não conhece muros, não toma conhecimento de nada e comete a “invasão de domicílio”. Pica, derruba, e só nos primeiros oito meses de 2011, matou 85 pessoas no Rio de Janeiro.

Pior é ver que, tudo isso poderia ser evitado, ou, reduzido a um mínimo de casos, mas..... irresponsabilidade, acomodação e ignorância, contribuem para o quadro diante do qual estamos nos colocando.

Estamos mais uma vez tentando dar a nossa contribuição no sentido de conscientizar para esse grave problema de saúde de pública. Convido você a participar, divulgando BANNERS, FOTOS, matérias sobre o assunto, fazendo com que o ALERTA circule, e as pessoas dentro de sua área de atuação e possibilidades, façam a sua parte.

FOTOS e LINKS

LINK COM INFORMAÇÕES – VÍDEOS E CAMPANHAS
ESCOLHA A SUA FORMA DE DIVULGAR

Fotos que já fizeram parte de POSTS aqui publicados:



LINKs de posts por nós publicados sobre o tema:



No rodapé do 007BONDeblog - Pesquise esse blog - digite - Epidemia de Dengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário