terça-feira, 2 de agosto de 2011

12 HORAS FATAIS – JOVEM MORRE VITIMADO POR COÁGULO EM SESSÃO DE XBOX.


Chris Staniforth, um britânico de apenas 20 anos, morreu vítima de um coágulo no sangue depois de ficar jogando Xbox por 12 horas a cada sessão. O jovem apresentou problema pulmonar após desenvolver uma trombose venosa profunda. Segundo informação da família do rapaz e da imprensa, um médico legista confirmou TVP (trombose venosa profunda) como a causa da morte. A TVP é normalmente associada a longas permanências de inatividade, como acontece em viagens de ônibus ou avião, e costuma acometer pessoas de idade mais avançada.

O pai de Chris Staniforth, David Staniforth, declarou a imprensa que "como pai, você acha que jogar videogame não pode fazer mal algum aos seus filhos, porque você sabe o que eles estão fazendo. Crianças de todo o país estão jogando esses games por longos períodos e não percebem que isso pode matá-los".

Chris estava em uma entrevista de emprego e contou a um amigo que estava sentido dores no tórax. Assim que a entrevista terminou, "ele deixou cair um pacote de goma de mascar e quando foi pegá-la, caiu para trás e começou a sofrer espasmos". Segundo relato do amigo que providenciou socorro, mas os paramédicos não conseguiram salvá-lo.

Segundo o pai do rapaz, Chris sentava-se por horas em cada jogo de Xbox: Ele tinha a esperança de ter uma carreira em computadores.

David Staniforth está liderando uma campanha de sensibilização sobre TVP, jogos de computador e a longa permanência e dependência em relação ao jogos e a Internet. A Microsoft se manifestou com a recomendação que os jogadores dêem um tempo para pausas e exercícios e que tenham outras atividades.

Nota do Blog: Atividade prolongada e diária no computador pode sim causar sérios problemas para a saúde dos “internautas”. Problemas de visão, posturais, insônia, fadiga, estresse, tendinites e circulatórios estão entre os principais e mais comuns.

Jovens e crianças precisam ser monitorados, e os adultos conscientizados da mesma forma. Moderação, bom senso e a noção de que a vida não pode ser vivida apenas através da tela do computador.
<>
BLOG EM DESTAQUE

Visite o Blog do Filha do Céu: 

Da companheira de viagem virtual Dora Regina.

Um espaço onde certamente você vai encontrar mensagem de grande valor, que leva a uma reflexão sempre necessária e oportuna em relação à vida.
<>


Um comentário:

  1. Excelente postagem!
    Obrigada pela indicação do blog...Valeu!
    Bond, vou compartilhar essa postagem no Facebook.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir