sábado, 16 de julho de 2011

BLOGAGEM COLETIVA – FASE MATURIDADE - SERENIDADE


ABRINDO O CORAÇÃO

Tem horas que penso, mesmo com meus cinqüentões anos de idade, não sou “maduro”.

Não sou também um homem “cru”, mas, confesso, gostaria de ter muito mais conhecimento e experiência, prática em muitos aspectos da vida e um "coração" mais sereno, "menos nó na garganta".
Por vezes, ou na maioria, sou sensato, as pessoas com quem convivo me dizem que sou “tranqüilo, equilibrado..., e eu me olho e vejo alguém inquieto, até inconformado com tantas e tantas injustiças, covardias que vejo e contra as quais com os meios que possuo procuro enfrentar.

Talvez com o tempo, mais tempo, eu consiga ir nesse caminho de fazer melhor, com mais calma, entendendo e convivendo com as limitações. Entendendo que não posso mudar o mundo todo, mas, posso mudar para melhor o meu círculo de mundo.

Bem, me veio a lembrança da

ORAÇÃO DA SERENIDADE

Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;


Coragem para modificar aquelas que posso,


E sabedoria para distinguir umas das outras.

>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<

Um fraterno abraço, e PARABÉNS pela iniciativa das autoras dessa Blogagem

Proposta das amigas de viagem virtual: Rosélia, Rute e Gina, dos blogs:http://espiritual-idade.blogspot.com/
http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/
http://publicarparapartilhar.blogspot.com/

<>

15 comentários:

  1. Bond, parabéns pela postagem com uma mensagem tão tranquilizante que é a Oração da Serenidade, nos faz meditar e nos aproxima de Deus.
    Um abraço...Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Dora

    boa tarde

    Agradeço sua presença sempre tão fraterna.

    Um abraço, muita Paz.

    ResponderExcluir
  3. Só agora descobri seu post.
    Essa oração encerra uma grande sabedoria.
    Não somos perfeitos, mas vamos tentando vencer nossas dificuldades, não é mesmo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gina

    Bom dia

    Grato pela presença e comentário.

    Grande abraço e parabéns pelo novo blog (novo endereço).

    ResponderExcluir
  5. BOND, ESTOU COM UM PROBLEMÃO... JÁ VOLTO PRA COMENTAR, MEU AMIGO. FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu querido Bond, que sinceras e adoráveis suas palavras, nesta blogagem coletiva.
    O tema de hoje no meu Blog é justamente sobre este tema, que creio que seja de muita importância, pois todos estamos caminhando e aprendendo na vida.
    Boa semana amigo...um abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bond
    No dia de hoje, espero encontrá-lo assim:

    "Aquecida em ternos orvalhos de fina luz". (Mari Bózoli)

    Seu post está lindo!!! Essa oração é a minha preferida...
    Todos os seus questionamentos são plausíveis, meu caro... vc não apresenta nenhuma "anomalia"... rsrsrs...
    Me faz lembrar o seu post... o seujeito... um grande amigo que se foi...
    Que o Deus da Paz profunda lhe conceda todo o bem necessário!!!

    E, quando retornar, no próximo mês, esteja perfumada:

    " Flores orvalhadas nas manhãs,
    banhadas pelo sereno do entardecer,
    carregadas de fragrâncias exóticas ou não,pálidas como a neve ou rubras de emoção". (Meliss)

    Bjs de paz e boas férias de meio de ano com tudo o que vc se sentir com direito... também estarei de férias até o início do mês com post programado alguns...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bond!Vim pelo fio condutor da colectiva. Gostei muito da sua abordagem, muitas vezes também sinto-me assim, quase a explodir por dentro e as pessoas achando que sou um mar de calmaria...Também luto para tentar melhorar-me e amadurecer espiritualmente e esta linda oração faz-nos reflectir nos pequenos passos que temos de dar, para alcançarmos longe.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Valéria

    Boa noite

    É sempre motivo de alegria receber sua visita.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Orvalho

    Boa noite

    Fico feliz em ver que seu problema foi superado e voc~e pode voltar para nos alegrar com seu comentário e presença.

    Um fraterno abraço

    ResponderExcluir
  11. Lina

    É uma alegria te conhecer. Espero que esse seja o primeiro de vários outros contatos.

    Grato pela presença e comentário

    Tudo de bom

    ResponderExcluir
  12. "Coragem para modificar aquelas que posso", profundo e questionador.Muitas vezes precisamos de um empurrãozinho e acrescenta para essa maturidade..
    "Tudo posso naquele que me fortalece"...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Bond,
    gostei muito da sua participação.

    É natural que as pessoas reconheçam em vc a serenidade que transparece, pois de fato dá-me a sensação que seus pensamentos estão envoltos em muita maturidade.

    Mas também é natural que vc se olhe inquieto e inconformado porque quem atinge maturidade focaliza a perfeição. Acontece precisamente isso comigo. Busco aperfeiçoar-me mesmo que já me destaque na multidão pela serenidade ou por alguma sabedoria...

    Rezo a teu lado:
    Senhor, concede-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar;
    Coragem para modificar aquelas que posso;
    E sabedoria para distinguir umas das outras.

    Peço ainda para conseguir manter a perfeição que for atingindo, pois é necessário solidificar em nós tudo o que vamos apreendendo.
    Abraço além-mar,
    Rute

    ResponderExcluir
  14. Bel

    Boa noite

    A Fé, sem que adotemos por isso postura temerária, é um indicativo de serenidade e equilíbrio.

    Serenidade, diante das agruras da vida, indica maturidade espiritual.

    Equlíbrio indica que nossa fé é capaz de sustentar-nos para continuar caminhando.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. RUTE

    Boa noite

    Eu caminho, busco, se algum dia esbarrar com a perfeição, será uma benção, mas.... sei que isso ainda é um ponto longínquo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir