sexta-feira, 24 de junho de 2011

SITE DO IBGE É VIOLADO - HACKERS E CONTRA-HACKERS



Está ficando mais intenso e grave o problema da ação de HACKERS contra sites do governo brasileiro. Na madrugada de hoje um grupo que se intitula “nacionalista” invadiu o site do Instituto e ainda deixou aviso e texto.

A direção do IBGE diz que está apurando o fato e que não há indícios de que qualquer dado ou informação reservada e de segurança tenha sido violada ou capturada.

A ação do grupo que invadiu o site do IBGE revela ainda que, existem alguns grupos atuando, e que não há “afinidade” entre eles.

Segundo o site G1 apresenta em matéria publicada hoje:

“Um possível indício do surgimento de um grupo de piratas contrários ao LulzSecBrazil é a divulgação de um documento que acusa um hacker de ser líder do movimento brasileiro. Ele seria Al3XG0, um conhecido criminoso digital envolvido com o roubo de senhas bancárias e cartões de crédito e que mantinha um site que pegava informações de brasileiros usando uma falha no site do Ministério do Trabalho. O documento indica também nome, RG e CPF de uma pessoa que, segundo o texto, seria o hacker Al3XG0. Há ainda um link para uma fotografia, supostamente do hacker”.

Antes tarde do que nunca, o canal de comunicação usado pelo Lulzsec do B foi retirado do ar por volta das 22h de ontem (23/06). A decisão foi tomada pelos administradores da rede que hospeda ainda o canal usado pelo Lulzsec original.

<<<>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário