quarta-feira, 22 de junho de 2011

HACKERS DO “LULZSEC do B” tentam invadir sites do governo do BRASIL



Com anúncio antecipado da invasão assim que alcançassem 1.000 seguidores, a versão tupiniquim do grupo hacker LulzSec tentou invadir na madrugada de hoje os sites do governo brasileiro (Brasil.gov.br, presidencia.gov.br e receita.fazenda.gov.br.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) conseguiu detectar e frustrar o ataque que se deu entre 0h30 e 3h, bloqueou todas as ações dos hackers e o ataque contido. Segundo informação do governo dados e informações estão preservados.

Hackers que se denominam integrantes de grupos com o O Anonymous e o LulzSec se uniram com o objetivo de desencadear o que denominam ‘Operação Anti-Segurança”, que significa guerra aberta “contra todos os governos, instituições financeiras, e grandes corporações do mundo”.

O sistema do Senado americano, do Pentágono, CIA e até do FBI, foram de alguma forma violados. Empresas como Nintendo e Sony Pictures também estão sob ataque.

É impressionante como mesmo com todo o aparato de segurança e medidas de governos e instituições, os hackers conseguem seu objetivo, senão de forma completa, ao menos para causar sérios embaraços e prejuízos.

Conclusão: De um momento para outro todo o sistema de INTERNET pode ir para o “espaço”, dados sigilosos podem ser divulgados, capitais podem ser surrupiados, e, quem sabe até, algum míssil pode ser detonado por um “garoto” desses, que se passe pelo dono do mundo, tenha acesso a sua senha e declare a terceira guerra mundial.

Você duvida ?

<<<>>>

2 comentários:

  1. Anonymous ...marcando presença aguardem

    ResponderExcluir
  2. Esse que diz ser anonymous está mentindo
    Anonymous é um grande pioneiro, mas ao que parece não fala PT,

    E gente ignorante não foi LulzSec que invadiu foi o ramo brasileiro da LulzSec.

    Se querem escrever uma noticia pelo menos saibam do que falam por favor.

    Cumprimentos
    Luso

    ResponderExcluir