quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

HACKER INVADE SITE DA LG – VAZADOS OS DADOS PESSOAIS DE 70 MIL CLIENTES NO BRASIL.



A LG, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, deixou vazar o nome, endereço residencial, CPF, data de aniversário, telefone fixo e celular de quase 72 mil clientes brasileiros.

A notícia / matéria é da Folha.com, que diz ainda que os dados vazados e na condição de disponíveis até o final de semana no site da LG foram obtidos pela Folha.

O acesso indevido aos dados dos clientes ocorria sempre que alguém entrava no site da companhia para fazer o download do manual de um dos modelos de Smartphone (LG GT540). Ao invés de receber a informação que procurava, o usuário recebia um arquivo contendo tabela com a listagem de dados detalhados dos clientes.

Segundo ainda a matéria da Folha, o Jornal entrou em contato com dez desses clientes, e, todos eram compatíveis com as informações do arquivo. Procurada, a LG disse em comunicado que "seu site foi invadido durante o final de semana e que já tomou as providências cabíveis para que isso não torne a ocorrer".

O caso é grave, e coloca mais uma vez em evidência as justificadas dúvidas dos usuários quanto à segurança do sigilo de dados na Internet. Parece que os sites das empresas, não são tão blindados assim como se apresentam.

<>

2 comentários:

  1. pois é Bond,isso esta ficando muito sério!
    que você tenha uma excelente noite,com boas energias!
    um abraço
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari

    Boa noite

    A insegurança é real e virtual

    Um abraço e grato pela visita

    ResponderExcluir