sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NA WEB - AS CORRENTES DO ATRASO QUE DIFUNDEM PRECONCEITO E AGRESSÃO.


Lamento profundamente ver a forma nada cristã e civilizada, com que certas "correntes" tem difundido pela Internet os mais nefastos e atrasados pensamentos e comportamentos de preconceito, intolerância e falta de caridade. Uma coisa é a crítica a posição política ou partidária, o descontentamento ou desaprovação dirigido a um ou uma candidata, outra coisa, é a injúria, a ofensa, o ataque a pessoa em si. Pior, levantar falso testemunho, apontar o dedo, dissiminar e estimular linchamento moral. Nem mesmo o atual Presidente Lula, que sofreu muito com isso, passou o que a candidata Dilma Rousseff está passando, e por isso essa postagem com a mensagem que contém é a ela dedicada.

A inquisição já é passado no tempo da humanidade. Para que essa não seja uma eleição perdida, em que vença quem vencer, o Brasil acabe perdendo, convém não esquecer que o Estado não tem religião, embora respeite e garanta todas. E que atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado. 

ROGATIVA DE PAZ

Onde estiveres no mundo

Não te queixes, nem te irrites,
Não há sombra sem limites,
Nem sofrimentos em vão;
Suporta com paciência
Qualquer toque de amargura,
A provação nos procura
Trazendo renovação.


Trabalha, serve, perdoa,
Se alguém te enlameia o nome,
Que a tolerância te tome
Por mestra de amor e luz;
Ninguém passa pela Terra,
Caminhando indiferente,
Esse luta, outro é doente
Cada qual coma própria cruz.


Às vezes, quem te deprime
Quem te ofende ou desprimora
Carrega chagas, embora
O lindo porte que traz;
Muita gente que parece
Felicidade e barulho
Vício, pompa, inveja e orgulho
É pranto pedindo paz.


Compadece-te e caminha
Na fé com que Deus te alcança,
Não apagues a esperança
No coração de ninguém.
Recorda que o Céu te busca
Não para ver pedra e espinho
Mas para ser no caminho
O apoio vivo do bem.

Maria Dolores / Chico Xavier

<>

5 comentários:

  1. Só posso concordar com você, nunca vi um político ser tão esculachado como a candidata Dilma Russef, hoje mesmo estava escutando o horário político e o outro candidato só fala nela, inclusive disse que a Dilma não soube levar a frente uma lojinha de R$1,99 como pode querer dirigir um país, demais né?
    Um abraço Bond, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Dora

    bom dia

    Agradeço sua visita e comentário.

    Esse fato, de que a Dilma não conseguiu se sair bem em um dos seus negócios, é bastante revelador. Eu já tive alguns negócios, e me saí mal em parte deles. Em um, tomei um calote do então governo, sabe quem era o governador e de que partido ????? Talvez, se a Dilma se tivesse valido das amizades e influências que possui, ela tocasse o negócio, muita gente faz assim, parabéns para ela se não fez.

    Grande abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. Eu desejo do mais íntimo de minha alma que Deus tenha compaixão dos seus filhos cujas mentes ainda preferem a escuridão à luz da sabedoria. Dilma Rousseff será abençoada à medida em que suas ações condizerem com suas aspirações. Desejo a ela muita luz e um brilhante governo.

    ResponderExcluir
  4. Eu não voltei na Dilma e nem no Serra. Mas esta postura infelizmente tem ocorrido, tanto pelo candidato quanto pela canditada.

    Quero parabenzá-lo pela linda imagem de Jesus Cristo. Só Deus conhece o íntimo das pessoas, os pensamentos mais profundos.
    Por isso, recorro ao jejum e oração nesta decisão tão difícil. Só ele conhece profundamente o homem.
    Que possamos orar e jejuar para sabermos quem é o melhor candidato. O mundo seria melhor se sempre fosse feita a vontade de Deus, e não a nossa, porque Deus é perfeito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi,BOND
    Com muita correria, há 15 dias fora, viajando pra cá e pra lá, chego cheia de saudade dos amigos... Como está vc, amigo? Tomara que muito bem!
    Escolhi para meditr a terceira estrofe... Muito linda e verdadeira!!!
    Abraços fraternais com meu carinho.

    ResponderExcluir