sábado, 16 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR - FOI ONTEM, É HOJE E SERÁ AMANHÃ - NA WEB, QUEM LEMBROU DELES ?


A EDUCAÇÃO é de vital importância para um país se desenvolver, crescer de forma segura e continuada, oferecendo oportunidades a todos os seus cidadãos, em especial crianças e jovens. Para que tenhamos uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, são necessários recursos, boas escolas, material didático, acesso, SEGURANÇA e bons programas educacionais e pedagógicos. Mas, sem o professor, o "MESTRE" VALORIZADO, bem remunerado, preparado adequadamente, reciclado e possuidor de financiamento para adquirir bons livros, fazer cursos dentro de sua área de interesse, e, com uma atenção especial para com sua saúde (a profissão é altamente desgastante, problemas de voz, articulações, alergias e estresse, são comuns), não chegaremos lá. O ser humano, a pessoa do profissional é sempre o mais importante em qualquer projeto de construção. Deixo aqui, um abraço e uma lembrança especial, aos que trabalham em escolas, o porteiro, a merendeira, o zelador, os profissionais de apoio, todos muito importante para que a ESCOLA FUNCIONE E A EDUCAÇÃO TENHA O LUGAR DE DESTQUE QUE MERECE.

LEIA OS BLOGS QUE LEMBRARAM DOS MESTRES

ESPIRITUAL_IDADE

OS BOTÕES DE MADREPÉROLA

FILHA DO CÉU

VOVÓ APRENDENDO SEMPRE

007BONDeblog

<>

Se você postou alguma matéria sobre o Dia do Professor, e desejar vê-la divulgada, é só acessar a caixa de comentários.

<>

3 comentários:

  1. Oi, amigo BOND
    Vc é muito gentil em divulgar nossos escritos singelos.
    Muito boa lembrança a sua de fazer uma ressalva aos operadores "anônimos" que dão conta do "recado pesado" de uma escola...
    Seja feliz e abençoado!!!
    Obrigado por tudo.
    Abraços fraternos e carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Bond, obrigada, primeiro pela referência ao meu blog, segundo, por você lembrar dos funcionários administrativos, os chamados "não docentes",pertenço a essa classe, meu trabalho é burocrático mas procuro sempre colaborar com os professores para amenizar os problemas que diariamente surgem.
    Um abraço, lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amigo!!!

    Eu também agradeço sua atenção sempre tão carinhosa conosco, meu querido Bond.

    Sim, não podemos nos esquecer de nós mesmos, que lutamos e amamos com tanta dignidade, que só mesmo o Criador pai de todas as coisas poderá intervir para um justo reconhecimento dessa nossa linda missão, tão árdua e laboriosa!

    EU AMO SER PROFESSORA!!!!!!

    Esse é e tem sido o meu grito e o meu recado, Bond...mas estão todos surdossssssss

    Amado, estou meio longe dos blogs amigos pq estou agora no empenho de meus 'dotes' literários...rs...poemas, contos, concursos, etc.Mas tão logo passe o evento, volto a te ver com a frequência de sempre!! Aguarde.

    A propósito, deixei um Conto no meu blog rosa, o Anjo de Prata, para apreciação dos amigos.
    Se vc gosta, e tiver um tempinho aí na sua agenda, eu gostaria muito que visse e me desse sua opinião/sugestão. Vou ficar muito feliz, vc é muito importante para mim.

    Obrigada!
    E agradeço por ir me buscar pela mão...

    ResponderExcluir