quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PNAD - CRESCE O NÚMERO DE INTERNAUTAS COM MAIS DE 50 ANOS – ACESSO À WEB CRESCE EM TODO O BRASIL.

ACESSO À INTERNET CRESCE EM TODO O BRASIL.


Os internautas com idade acima de 50 anos estão em alta. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada hoje, (08/09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6,2 milhões de pessoas nessa faixa de idade (15,2% do total de internautas) acessaram a Internet no ano passado, um aumento de 148,3% entre 2005 e 2009, ritmo de crescimento superior ao das demais faixas de idade

"Esse é um processo que se estende para todas as faixas etárias, inclusive de idade mais elevada. Com 50 anos ou mais, há uma parcela de gente que está no mercado de trabalho, e precisa fazer uso da rede." segundo o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes.

Os dados da Pnad, apontam para 67,9 milhões de pessoas com mais de 10 anos de idade que declararam ter acessado a internet no ano passado, 12 milhões a mais que em 2008. Entre 2005 e 2009, o crescimento de pessoas que usaram a rede foi de 112,9%.

Há uma grande diferença entre o número de internautas nas várias regiões do Brasil, sendo que proporcionalmente o crescimento no Norte / Nordeste foi o mais significativo. Aí está uma importante notícia sobre a democratização da informação.

3 comentários:

  1. Notícia boa, esses dados mostram também o avanço no consumo que é o retrato de melhorias no mercado de trabalho, facilidade de crédito, inflação controlada e tecnologia que fazem os produtos ficarem mais baratos.
    Tenha um ótimo dia, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dora

    Boa tarde

    O PNDA mostra um país na direção correta. Com políticas voltadas para os que mais precisam e prara as regiões onde a pobreza ainda é absurdamente alta.

    Mostra ainda que existe muito, muito para ser feito. Tomara Deus, que passada essa tsunami eleitoral, o bom senso prevaleça e as necessidades e direitos do povo sejam vistas, e que esse povo responda com o cumpromento dos seus deveres.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bond
    Nos informando sempre...
    Já percorri aldeias... roça... invasões.... sertões... e vi pobreza como não se imagina (em minhas Missões pelo Brasil afora)... mas vejo também que bastou uma década para que o mundo internauta estivesse ajudando ou atordoando alguns... em diversos ambientes...
    Mas aprecio demais esse tipo de comunicação desde que não impeça a falta de diálogo...
    Tudo é relativo!
    Sinto saudade de conversar (em lugares que não há energia ainda, isso acontece)...
    Mas... só assim mesmo... a individualidade está de acordo com a modernidade... a passos largos... Apesar de tantos meios de comunicação reinantes... Fazemos nosso mundinho e pronto!!!
    Pena!
    Tenha excelente Domingo cheio de paz e harmonia com os seus queridos familiares.

    ResponderExcluir