sábado, 4 de setembro de 2010

NOSSO LAR NO CINEMA – BLOGS ESPÍRITAS NA WEB – A BUSCA DE CONEXÃO COM O MAIS ALTO.


Vários filmes abordando temas ligados a Doutrina Espírita ou Espiritismo foram ou estão sendo exibidos nos cinemas do Brasil, e, pelo que se sabe com grande sucesso de público. As questões relativas à vida e a morte, indagações e dúvidas sobre o depois, o que espera a cada um de nós quando o corpo físico esgotado em sua energia ou agredido em sua estrutura, não é capaz de continuar “funcionando”, sempre foi um tema que desde os primórdios da presença do “homem” sobre o Planeta Terra se fez presente.


Religiões as mais diversas, crenças das mais antigas, civilizações e culturas, além da ciência e do materialismo, procuram dar suas respostas. Cada um, dentro do seu “mundo” interior, individualidade que somos, ainda que, atuando num meio coletivo, entende dessa ou daquela forma, crê ou não, aceita ou nega essas várias “visões” da possibilidade de existência da vida após a morte, sendo que, excluindo os que acreditam que o “nada” é o que nos espera, são muitas as formas de como se entende que a “vida” continua do outro lado.



Observo que, na WEB, os contrastes de formas de atuação de seus participantes, são interessantes, e merecedores de uma boa análise dos estudiosos do assunto. Há quem utilize para frivolidades, quem utilize para cometer crimes de toda ordem, quem utilize para pornografia e pedofilia, fazendo, a exemplo do dia a dia real, mal uso de uma ferramenta de valor inestimável.

Mas, também há, e felizmente essa é a maioria, quem enxergue na WEB a oportunidade de aproximar, reunir, educar, trocar boas energias e difundir valores tão importantes para os difíceis dias que a humanidade atravessa, desde sempre, como solidariedade, caridade, amor, esperança, e paz. Nesse ponto chama atenção o número expressivo de blogs e sites que se denominam espíritas, e, divulgam a Doutrina Espírita, com a publicação de mensagens e ensinamentos baseados na codificação de KARDEC e na vasta obra literária de Chico Xavier (principalmente), com suas psicografias.


Pode-se crer ou não, mas, é inegável a contribuição que essa Doutrina dá desde a sua chegada ao conhecimento do mundo, em Abril de 1857, quando a obra primeira e fundamental “O livro dos Espíritos” foi lançado na França. Com o olhar que me é dado enxergar religião e fé, considero que, a obra espírita e sua materialização, através do movimento de seus seguidores, é um manancial de conforto, luz, cidadania, amor ao próximo, e exercício de auto-educação. Não cabe, nem faço comparação com outras religiões, cada uma delas igualmente respeitável e com suas características não menos importantes.

Pesquisei, com o carinho que tenho por todos que sigo e admiro na WEB, porém, com a costumeira falta de tempo necessário para trabalho tão vasto, os inúmeros blogs que, se declaram espíritas, ou que, divulgam basicamente a Doutrina Espírita e seus ensinamentos. Divulgo seus links, e, peço a colaboração dos amigos leitores, no sentido de apresentar outros que conheçam, além de, não deixar passar possível omissão de minha parte, do link de algum dos blogs que mais estreitamente fazem parte do nosso relacionamento.


Um fraterno abraço e muita Paz

<>

Clique no link e assista a um trecho do filme Nosso Lar
http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:66c2be84-5948-4b50-af5f-0defb61c7d50&showPlaylist=true&from=entretenimento_cinema&fg=gtlv2

Conheça o site do filme
http://www.nossolarofilme.com.br/

Blogs/Sites

www.tvcei.com/

http://visao-espirita.blogspot.com/ - Desenvolve um trabalho de atendimento (Centro de Valorização da Vida) via Internet.

www.febnet.org.br/ - Federação Espírita Brasileira – Entidade representativa de todo o movimento espírita no Brasil

www.radioriodejaneiro.am.br/ - A chamada “Emissora da Fraternidade”

Cá entre nós

http://compreendereevoluir.blogspot.com/
http://docefilosofia.blogspot.com/
http://conscienciaevida.blogspot.com/
http://espiritananet.blogspot.com/
http://perfumeespiritual.blogspot.com/
http://espiriteiro.blogspot.com/
http://rumoslibertadores.blogspot.com/
http://blogespiritanossolar.blogspot.com/
http://isabelllinha0.blogspot.com/

Amanhã (05/09) mais links serão postados.

Sobre o tema religião/web/blogs – Outras matérias divulgando blogs espiritualistas e demais religiões serão apresentadas. Aguarde e se desejar nos envie informações e dicas.

<>

8 comentários:

  1. Meu amigo,muito obrigada por este trabalho de divulgacao. O mínimo que podemos fazer por uma Doutrina tao abrangente que tantos conhecimentos nos traz e que leva o ser a refletir sobre sua existência e seus atos é a sua divulgacao.
    Muita paz e votos de um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito obrigada mesmo pela abordagem sincera e lúcida sobre a doutrina espirita e seus divulgadores. tantas vezes somos discriminados, mal interpretados, que foi um bálsamo para a minha alma ler teu post esclarecedor e pricipalmente vindo de uma pessoa não espirita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, BOND, grande divulgador da interação entre os blogueiros
    Vc faz um bem enorme esclarecendo e unindo as pessoas entre si.
    Que o Senhor da UNIDADE lhe dê força para seguir seu objetivo nobre.
    Abraços fraternos e ótimo feriadão.

    ResponderExcluir
  4. Assim como a Marcia e a Jeanne, só posso agrdecer de coração pelas suas palavras e pela divulgação da doutrina espírita de uma forma tão lúcida. Fiquei muito feliz também por ter meu blog em sua lista de indicações. Muito obrigada. Abraços fraternos. Adriana.

    ResponderExcluir
  5. Bond meu querido amigo, todas as palavras que eu te disser será pouco para te agradecer pela divulgação da Doutrina Espírita, de uma forma tão esclarecedora...pois ela acima de tudo enfatiza o Amor entre todos. Obrigada em divulgar entre os de tantos amigos, o meu Blog.
    Um abençoado domingo...meu carinhoso abraço...
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Olá Bond,
    Obrigada pela sua visita e indicação do meu blog na sua lista. O espiritismo tem vivido um momento importante de divulgação no Brasil, através do cinema, conforme mencionado no seu artigo. Acredito que um dos elementos para o preconceito é a falta de informação ou informações pré-concebidas e estereotipadas que muito se afastam do que venha ser o espiritismo. Iniciativas como a sua são sempre importantes para construção de uma cultura paulatina de respeito às diferenças, inclusive de crença religiosa, sem a necessidade de proseletismo.
    Um abraço e força na sua jornada
    Bia

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde

    Agradeço a todos que participaram com seu comentário. Reitero o convite para que entrem como seguidores, será uma grande alegria.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi estou passando para convida-los para conhecer um novo blog:
    O Altíssimo
    O blog espírita que leva a a palavra de Deus
    http://o-altissimo.blogspot.com/
    Obrigado!!

    ResponderExcluir