sábado, 17 de julho de 2010

NA WEB O FALA BLOG – PRIMEIRA ENTREVISTA É COM A BLOGUEIRA DORA REGINA.

FALA BLOG / FALA BLOGUEIRA – PRIMEIRA ENTREVISTA


Quando a idéia surgiu de entrevistar colegas da web, e vir, a saber, um pouco mais sobre seus blogs, sua atividade de blogueiro (a) e até conhecer um pouquinho de cada um, a decisão de escolher por quem começar foi difícil. A escolha de Dora Regina do Blog Filha do Céu se deu então por ter ela feito o primeiro comentário em uma matéria que tinha relação com a proposta do ConeXãoBlogs e a minha vontade de cada vez mais aproximar e fortalecer a comunicação e mútua divulgação de nossos trabalhos. Partindo desse critério e de alguns outros que estabeleci para me nortear nas futuras entrevistas, estabeleci uma lista (que não divulgo), mas, fique sabendo, você pode ser o próximo (a) convidado a dar uma “entrevista”.

Enviei um email com as perguntas para Dora, e reproduzo fielmente as suas respostas, respondendo até a pergunta que ela me fez (a meu pedido), e que será sempre um componente de cada entrevista, dar ao entrevistado a oportunidade de perguntar. Se você tiver alguma pergunta (para a Dora), além das que fiz, coloque na caixa de mensagens, acredito que ela possa responder por aqui ou por email, embora isso não esteja dentro do combinado, é uma surpresa, uma pegadinha que pode ajudar num conteúdo mais dinâmico e que favoreça a interatividade.

1- De que forma surgiu a idéia de publicar um blog, e o nome Filha do Céu, como foi escolhido.
Dora - A idéia de publicar um blog surgiu de um amigo que conheço pessoalmente, ele tinha um blog no Globo Onliners e me convidou a conhecer, gostei e criei o meu primeiro blog, com a extinção do GOs, fui para o Blogger juntamente com os outros blogueiros(a), onde estamos até hoje. O nome Filha do Céu foi escolhido porque gosto muito de uma música do Padre Fábio de Melo. que tem o mesmo nome, tenho atração pelo céu, daí a explicação do layout do meu blog.

2- Fale um pouco de você.
Dora - Essa é a parte mais difícil, falar de mim mesma, mas vamos lá...

Para quem não sabe, meu nome é Dora, tenho 56 anos, sou profissional na área de educação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, gosto muito do que faço. Tenho um casal de filhos que são meus amores, ainda não tenho netos. Gosto de fazer novas amizades, amo, a natureza, adoro crianças, sou uma pessoa que está sempre de bem com a vida. Adoro ler, músicas, adoro reunir grupos de amigos e realizar passeios, amo fazer isso! Como todo ser humano, tenho defeitos e qualidades, direitos e deveres.
Não gosto de injustiças.

3- De que forma seus amigos e familiares reagem ao seu blog, e a sua atividade de blogueira ?
Dora - Eles acham o máximo, gostam muito e me dão o maior apoio.

4 - Fazer um blog dá trabalho, consome quanto do seu tempo?
Dora - Fazer um blog não dá tanto trabalho, acho que mantê-lo atualizado e comentar os blogs amigos dá muito mais, dedico ao blog uma parte do meu dia, ou seja, 1h mais ou menos.

5 - De que forma os blogs podem ajudar a "melhorar o mundo" ?
Dora - Se cada um fizer a sua parte, mesmo que seja pouco, mudaremos o mundo.

Deixo aqui as sábias palavras de Madre Tereza de Calcutá...
"O meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano fica menor."

6 - O que mais lhe atrai na Internet ?
Dora - O que mais me atrai é a facilidade de encontrar informações, acho interessante as amizades virtuais, tenho amigos virtuais há mais de 5 anos.

7 - Me faça uma pergunta.
Dora - Essa é a pergunta que não quer se calar, sempre tive vontade de lhe perguntar, mas, nunca tive oportunidade.
Bond, porque você se mantém no anonimato e não dá o prazer a seus amigos blogueiros no qual me incluo, de conhecer você?

Respondo: Essa história de 007 começou sem querer, era para ser 2007, mas, o apelido foi cortado, e foi ficando... e o pessoal começou a me chamar de “BOND”. O anonimato, que vai acabar em espaço de tempo que estou vendo qual será, se justifica por vários motivos, num desdobramento, a partir do meu primeiro blog, que também foi no GO, eu quis testar qual seria a repercussão, o que eu conseguiria sem divulgar entre amigos e colegas, até mesmo familiares. Mas sou uma pessoa comum, não sou algum famoso, nem jornalista como alguns pensam e já disseram, e nem tenho nada de JAMES BOND, com quem inclusive não me pareço, sou, sem falsa modéstia, muito mais bonito, rs.. rs...

E a Dora finaliza. Você me deu a opção de escolher um(a) amigo(a) ou blog para a uma próxima entrevista, deixo essa parte com você, fazer escolhas entre tantas pessoas legais que encontrei aqui, é difícil, todos merecem pelo que fazem em cada blog.

Vou ficar na espera da próxima!

Agradeço a oportunidade de participar dessa entrevista, espero que tenha gostado. Parabéns pela iniciativa, continue com seu excelente trabalho.

Um grande abraço!

Dora

Eu é que agradeço.

12 comentários:

  1. Parabéns pela inovação do "007"...rs
    É muito legal essa parte de entrevista com os blogueiros, adorei.
    Dora eu queria dizer que você se saiu muito bem e sem mais perguntas. Parabéns!
    Bjs e te sigo junto ao 007
    Beijos de luz. Gorettiguerreira

    ResponderExcluir
  2. Bravo, amigos Dora e Bond!!!
    Olé!!!
    Que maravilha poder "conhecer pessoalmente" cada criador de Blog!!! Vc é muito criativo, Bond... gosto de gente assim, mesmo sabendo que é Dom de Deus... vc recebe-o e frutifica-o. Parabéns!
    Dora, querida, vc parece muito objetiva (isso é ótimo!)em seus posts mas... Hum!!! Vc é romântica? Vale a curiosidade,né? Assim nos garantiu o Bond... que poderíamos perguntar...
    Bond, me senti lisonjeada ao ver a FAIXA AZUL no cantinho do seu Blog, vc merece!
    Obrigado pelo apoio.
    Deus abençoe vc!
    Abraços fraternais e bem energéticos para o frio que enfrentamos. Inclusive vou pra roça só na segunda... chove muito por lá também...

    ResponderExcluir
  3. Bond, muito obrigada, gostei muito de participar da sua entrevista, o motivo da minha pergunta se deve ao fato de achar que você tem tudo pra sair do anonimato, seu blog tem transparência e realidade.
    Agradecendo a Goretti por ser minha seguidora, gostei muito.
    Respondendo a Rosélia(Orvalho do céu)...Sou romântica sim, adoro um romantismo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gorettiguerreira

    Boa tarde

    Agradeço sua visita e comentário. A idéia é fazer do ConeXãoBlogs um espaço de aproximação e divulgação mútua entre blogs e blogueiros. Vamos ver se a caminhada de entrevistas do FALA BLOG vai se firmar.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Roselia

    Agradeço sua visita e comentário, significam seu apoio ao nosso trabalho e fortalecem o nosso esforço de aproximar e divulgar blogs e blogueiros através do ConeXão Blogs.

    Quanto aos meus "dons" ou "talentos", sou grato ao criador por tudo que tenho recebido na vida. Procuro, dentro da minha pouca condição fazer o melhor para bem aproveitá-los, multiplicar e partilhar com meus irmão de viagem.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Dora

    grato pela presença, respondendo aos comentários.

    A entrevista ficou muito boa, na internet é preciso dar o recado de forma objetiva e suscinta. Você conseguiu isso sem preju[izo do conteúdo, passando uma mensagem clara, sincera e bonita.

    Parabéns, é uma alegria ter conhecido você, e pode esperar que em breve você verá que, "tenho rosto e nome", rs rs...

    Grande abraço, e espero que outros companheiros possam prestigiar e ver suas palavras.

    ResponderExcluir
  7. Bond, querido amigo, que idéia mais criativa a sua...adorei... e foi muito legal conhecer mais um pouquinho desta nossa amiga querida,a Dora.
    Beijos nos dois... e um lindo sábado!
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Valéria

    Olá amiga. Grato pela presença. espero que esse seja o primeiro de uma série de posts onde possamos conhecer nossos colegas/parceiros de web.

    Estou aberto para idéias e dicas no sentido de aperfeiçoar o trabalho e conto com vocês na divulgação.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Bond, obrigada por ter ido visitar o meu blog, e me seguir! :D
    Já estou aqui, te seguindo tb! Adorei a idéia!
    E vc é sempre muito atencioso, obrigada, viu!
    Queremos promover uma interação entre os visitantes do blog, através dos comentários. Qdo vc for lá, não leia somente o post, leia tb os comentários, e comente-os! rsrs... é pedir muito, eu sei, mas talvez assim consigamos chegar a conclusões produtivas... ;)
    Beeeeijos!!! :)

    ResponderExcluir
  10. O Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores,perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais...FELIZ DIA DO AMIGO,
    BOAS ENERGIAS!
    Beijos,
    Mari Amorim
    Brincando Com a Rima

    ResponderExcluir
  11. Muito bom meu amigo BOND! Vivas pra vc e essa idéia que tem a mola mestra da interação na blogosfera.

    Super mega ultra essa de entevistar. Adorei isso.
    Vivas pa Dora e seu blog FILHA DO CÉU!

    Parabéns amigo, eu to dentro na poposta.
    super beijo da Lu

    ResponderExcluir
  12. Oi, 007 BONDeBlog

    Excelente idéia! Gostei muito da entrevista com a Dora Regina. Você é mesmo muito criativo e um ótimo repórter.
    Parabéns a amiga Dora Regina, excelente blogueira!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir